quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Equipamentos integram um total de dez mercados reconstruídos pelo prefeito Edivaldo por meio do programa São Luís em Obras no maior volume de investimentos realizado na capital nos últimos anos

"Este é um sonho realizado para todos nós que trabalhamos aqui há décadas". A declaração da feirante Luíza Martins, de 75 anos, compartilhada também por Lucídia Barros, de 58 anos, permissionárias dos mercados da Cohab e Bom Jesus representa o sentimento dos feirantes dos dois mercados que foram entregues nesta terça-feira (29) pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior. Os novos mercados foram reconstruídos e agora oferecem mais conforto e segurança aos trabalhadores bem como aos consumidores que podem encontrar produtos com mais higiene e qualidade nestes locais. Os equipamentos são o oitavo e nono entregues neste ano de um pacote de 10 que receberam investimentos do programa São Luís em Obras. Com os dois novos mercados entregues, cerca de 300 permissionários serão beneficiados com estruturas mais modernas e poderão trabalhar com mais dignidade.

De acordo com o prefeito Edivaldo, os investimentos realizados durante sua gestão no âmbito dos mercados se deram com o objetivo de padronizar, modernizar e tornar mais inclusivo os equipamentos da capital, antes deteriorados. "O Mercado da Cohab, assim como o do Bom Jesus, estava bastante deteriorado. No primeiro, colocamos toda a antiga estrutura abaixo e erguemos outro, maior e mais moderno. No do Bom Jesus também fizemos uma obra para adequar o equipamento às necessidade de feirantes e consumidores. Os dois somam-se aos outros sete equipamentos do tipo que já entregamos do total de 10 em que investimos recursos próprios para melhorar a qualidade de venda e consumo nesses equipamentos que são importantes para o abastecimento dos bairros onde estão localizados assim como dos bairros adjacentes. Também vamos entregar o Mercado da Vila Bacanga, o décimo equipamento deste pacote e que também é fruto de nossa gestão", destacou.

Durante as inaugurações, que tiveram início pelo novo Mercado da Cohab, o prefeito Edivaldo esteve acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda; dos secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo; de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Émerson Macêdo; de Relações Parlamentares, Nonato Chocolate; de Educação, José Cursino Raposo; de Governo, Pablo Rebouças; e do presidente da Fundação do Patrimônio Histórico, Aquiles Andrade.

"A gestão do prefeito Edivaldo entrega desta vez dois mercados que, durante muito tempo, ficaram abandonados pelo poder público. Os mercados da Cohab, um dos maiores a receber investimento da Prefeitura de São Luís, e do Bom Jesus, são equipamentos com grande contingente de permissionários, que são os grandes beneficiados com as obras, pois terão onde trabalhar com mais dignidade e oferecer um serviço de mais qualidade para a população em geral", destacou o titular da Semapa, Émerson Macêdo.

As intervenções que deram resultado aos novos mercados foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que garantiu esforços para que os novos espaços pudessem estar adequados à necessidade de todos. "Realizamos grande intervenção em cada um dos mercados. O prefeito Edivaldo determinou a reconstrução de ambos e assim o fizemos. Nos dois realizamos obras de reconstrução e trabalhamos incansavelmente para que pudéssemos devolvê-los às comunidades. Os dois obedecem ao mesmo padrão e contam com tudo novo, do chão ao teto para que os feirantes possam trabalhar com mais dignidade", disso o titular da pasta, Antonio Araújo.

NOVOS MERCADOS

O novo Mercado da Cohab, que foi totalmente reconstruído, conta, agora, com acessibilidade às pessoas com deficiência; iluminação e ventilação naturais; reestruturação de piso, revestimentos, teto e banheiros; novas estruturas hidráulica, elétrica e sanitária; harmonização com o entorno; atendimento às normas reguladoras brasileiras; reorganização dos espaços de trabalho com a unificação das estruturas físicas existentes; instalação de equipamentos de segurança contra incêndio; inclusão de elementos que possibilitarão o manuseio e armazenagem adequados de alimentos, bem como o armazenamento de água e o descarte de resíduos sólidos.

"O novo Mercado da Cohab é a realização de um sonho para mim e muitos de meus colegas. Trabalho aqui nessa área há uns 50 anos e nunca recebemos um benefício como esses. A situação antigamente era muito triste, a gente não tinha dignidade para trabalhar e muito menos os clientes viam qualidade no espaço para comprar alguma coisa, por causa disso, inclusive, a gente tinha muito prejuízo. Para se ter ideia da situação que a gente tinha aqui antes, até rato passava enquanto a gente estava trabalhando, era muito ruim. Agora, tenho fé em Deus, tanto quanto sou grata ao prefeito por essa obra, que o novo mercado vai fazer valer todo o tempo perdido e estresse vivido", disse a feirante Luiza Martins, de 75 anos.

O Mercado do Bom Jesus também passou por ampla intervenção. Lá, os serviços passaram pelo mesmo processo de modernização que o Mercado da Cohab. A partir de agora, os feirantes e moradores contam com um espaço mais adequado para venda e consumo. São novos boxes e bancadas padronizadas, todos revestidos com piso, além de acessibilidade universal, o que vai garantir pleno acesso para todos os moradores. Antigamente, o equipamento funcionava em condições precárias, e a situação era de calamidade.

"Não tenho nem palavras para agradecer ao prefeito Edivaldo. Ele foi o único que olhou para o nosso bairro, que se prontificou a nos dar um espaço digno para trabalhar. Ver o Mercado do Bom Jesus completamente novo é a realização de um sonho não só meu, mas de todos os que torceram e não também dos que não acreditavam que um dia essa obra fosse acontecer. Estou muito feliz porque agora a gente vai poder trabalhar num espaço bonito, grande, digno e com a certeza de que tudo vai dar certo daqui para frente, que vamos conseguir tocar para frente esse presente maravilhoso", frisou Lucídia Barros, de 58 anos.

O prefeito Edivaldo já havia entregue os mercado do Santa Cruz, Coroadinho, Santo Antônio, Monte Castelo, São Francisco, Anil e das Tulhas. Na primeira gestão, o prefeito Edivaldo reformou o mercado da Vila Palmeira.

MAIS OBRAS

Também nesta terça (29), o prefeito Edivaldo entregou mais um abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. Dessa vez foi a Unidade de Acolhimento República Para Jovens, localizada no bairro Maranhão Novo, que é destinada a jovens entre 18 e 21 anos. Esse é o nono abrigo inaugurado pela gestão, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). A unidade terá capacidade para acolher até seis jovens do sexo masculino, que estejam em processo de desligamento de instituições de acolhimento.

O prefeito Edivaldo também entregou praças no Cohaserma e Renascença. Todos os espaços foram estruturados para garantir lazer inclusivo e acessível para todos. Os equipamentos contam com mobiliário urbano, paisagismo, playground, iluminação em LED, mais eficiente e econômica e vão garantir, sobretudo, mais segurança para os bairros onde foram construídas.

A Praça da Boa Vizinhança, localizada no bairro Cohaserma, tem aproximadamente 20 mil metros quadrados e foi erguida em área antes abandona. No local, foi construída quadra poliesportiva, pista de skate e de corrida. A praça conta ainda com equipamentos de ginastica, brinquedos infantis e uma fonte de água luminosa interativa, o que torna o espaço bonito e atrativo para atividades de esporte, lazer e convivência para os moradores do entorno e de áreas vizinhas.

Até o dia 31, o prefeito Edivaldo também vai seguir entregando equipamentos de lazer por toda a cidade. Também entregará a Fonte do Bispo, na região do Anel Viário, Centro da capital, e a Praça da Misericórdia, localizada no bairro São Pantaleão, na Madre Deus.

Informação: Agência São Luís 

Um comentário:

  1. E a "Copa das Copas®" do PT®? No lugar de se construir hospital, construiu-se prédios inúteis!

    Somente frios slogans (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”. Ou: “Skol®: a Cerveja que desce RedondO”. Também: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Só, e somente só, signos desubstancializados. Sem corporeidade. Não há nada a ver com um projeto de Nação.

    Eis aí a superficialidade do PT® e do PETISMO®:
    Signos sem substância. Descorporificados. Propaganda pura:

    0. “Pronatec©”
    1. “Pátria Educadora™” [Buá; Buá; Buá].
    2. “Coração Valente©” (super fake)
    3. “A Copa das Copas®”
    4. “Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkk]
    5. “Impeachment Sem Crime é Golpe©” [lol lol lol]
    6. “Lula Livre®”
    7. “Fora Temer©”
    8. “Ocupa Tudo®”
    9. “Foi Golpe®”
    10. “®eleição sem Lula™ é fraude” [kuá!, kuá!].
    11. “O Brasil Feliz de Novo®” (fake)
    12. “Fica Querida©”
    13. “Ele não®”.
    14. “Minha Casa, Minha Vida©”
    15. “Saúde não tem preço®”
    16. “Haddad® agora é verde-amarelo®” [rsrs].
    17. “Bolsa Família®”
    18. “LUZ para todos™”(kkk).
    19. (…e agora…): “Ninguém Solta a Mão de Ninguém©”
    20. “Água para todos©” (é mesmo?)
    21. “Mais Médicos®”,
    22. PT® = “Controle social da mídia” [™] (hi! hi! hi!): desejo do petismo.
    23. “Brasil Carinhoso©” [que momento açucarado].
    24. “bela, recatada e do lar®” PT é uma piada ridícula!
    25. “Rede cegonha©”
    26. “SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”.

    PT© é amante do vigarismo e hiper aderente ao picaretismo.

    Vive de ótimos e CALCULADOS mitos propagandísticos.
    E consumir um produto, sem necessidade de ter dinheiro. Consumir o partido. Consumir o PT™.
    Simulacro, não tem uma representação.
    O tal de: “me engana que eu compro”. PT® e PCdoB são o Kitsch políticos. Bregas e barangos. Nivelam tudo por baixo. A arte, a cultura e a educação. Sobretudo a educação de gurias e guri do Brasil todo.

    ResponderExcluir