quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur/MA), irá lançar neste sábado, 19, no município de Barreirinhas, o Programa Destino Lençóis e Delta.

Na ocasião, será lançado um pacote de obras e ações ligadas ao turismo com investimentos de R$ 20 milhões de reais contemplando municípios como Araioses, Barreirinhas, Tutóia, Paulino Neves, Primeira Cruz e Santo Amaro que compõem os polos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas.

Destaque para os investimentos que serão implantados em obras de revitalização e construção de praças, Beira Rio, portais de entrada e de instalação de sinalização turísticas de alguns pontos desses municípios, além de vários investimentos em outros eixos do programa.

O objetivo é transformar os dois destinos em produtos turísticos consolidados nacional e internacionalmente, possibilitando o desenvolvimento sustentável da região, por meio da implantação de obras de infraestrutura; ações de qualificação na área de educação e tecnologia; fortalecimento do empreendedorismo, do trabalho e da renda; desenvolvimento cultural e incentivo ao lazer, além de segurança para atividades turísticas.

No eixo promocional, serão desenvolvidas ações de fortalecimento do destino por meio da Rota das Emoções; do segmento do Ecoturismo e Turismo de Experiência e de ações voltadas para o segmento do Kitesurf.

O evento contará com a presença do secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, dos prefeitos dos municípios que serão contemplados com o programa, além da presença de outras autoridades e do trade turístico.

Serviço

Assunto: Lançamento do Programa Destino Lençóis e Delta

Data: Sábado, 19 de dezembro, às 10h.

Local: Espaço Casarão, Avenida Joaquim Soeiro de Carvalho, n°682, Centro, Barreirinhas-MA

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário