quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Com o intuito de mostrar a diversidade de atividades de vivência que a cidade tem a oferecer, foi realizado o 1° Tour de Experiência - Ressignificando a História, promovido pela G7MA - Cooperativa de Trabalho de Turismo e Receptivo do Maranhão. Com saída da Praça Dom Pedro II e paradas nas ruas Portugal, da Estrela, do Giz, além do Beco Catarina Mina, Praça Nauro Machado, Largo do Carmo e Praça Benedito Leite, o roteiro finalizou na Praça do Poeta.

Durante a ação, o público pôde desfrutar da presença de personagens da história e cultura de São Luís e conhecer mais sobre os costumes, tradições, história e cultura da cidade. O passeio foi conduzido pela guia de turismo Miracy Santos.

O evento teve participação do secretário municipal de Cultura, Marco Duailibe, a convite do secretário municipal de Turismo, Saulo Ribeiro dos Santos. Participaram também do Tour de Experiência guias de turismo e turistas.

Marco Duailibe elogiou a iniciativa do grupo G7MA e ressaltou a importância das visitas a equipamentos culturais públicos de São Luís. “Projetos como o Tour de Experiência oferecem momentos de lazer, alegria e bem-estar ao turista e incentivam a parceria público-privada. Isso permite também que os turistas conheçam a nossa história e levem essa mensagem para seu círculo de convivência, disseminando essa prática cultural”, disse.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário