terça-feira, 12 de janeiro de 2021

A principal função das redes sociais é conectar pessoas virtualmente. E este elo pode ser feito de várias maneiras, como no caso do destino São Luís: com uma nova roupagem, as redes sociais estão recebendo inúmeros conteúdos, como o Reels, vídeos e imagens para ressaltar o potencial turístico. Somente na semana passada, as redes obtiveram um aumento de 546,3% nas contas alcançadas e 1.430% nas interações com o conteúdo no Instagram. No Facebook, tem publicações com cerca de 3 mil curtidas e centenas de compartilhamentos. 

Aumentar o rendimento nas redes sociais não é uma tarefa fácil, no entanto, buscar novos meios para obter seguidores e alcançar o público para atrair turistas é essencial. “Estamos procurando alternativas e observando o que está acontecendo nas redes para chegar ao turista, impactar e causar o interesse neles de visitar a cidade, resultando em geração econômica para o destino”, frisou o Secretário Municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos.

CONTEÚDO 

Nas redes sociais do destino São Luís, é possível encontrar mais sobre a história, praias, esportes, gastronomia e cultura. Além disso, também é possível ver a interação com o público, tanto nos comentários das páginas quanto nos compartilhamentos, repostagens e marcações diárias que a página recebe.

A Setur está trabalhando em uma repaginação total das redes e do site para entregar ao público um conteúdo inteligente e atual, seguindo as tendências dos principais perfis de turismo do mundo. 

As publicações das redes sociais podem ser acompanhadas no Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Os perfis ressaltam as belezas de São Luís para os visitantes do mundo inteiro.


0 comentários:

Postar um comentário