quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Cinquenta livros doados pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio da  Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), irão compor o acervo da biblioteca infantil do projeto social Criança Feliz, da comunidade de Curuçá, no município de Alcântara (MA). Ao todo, este ano a BPBL já realizou a doação de 3.200 livros para bibliotecas municipais e comunitárias de São Luís e outros municípios maranhenses.

O projeto social foi abraçado por estagiários da EMAP (Empresa Maranhense de Administração Portuária), que se voluntariam para ajudar a montar a biblioteca infantil.

Segundo Aline Nascimento, diretora da Biblioteca Pública, o órgão está à disposição de todas as instituições que necessitem de informação, de conhecimento e de leitura. para ajudar no fomento à cultura, de uma forma geral.

“É importante a gente poder fazer essa doação do acervo para um trabalho voluntário que os estagiários estão desenvolvendo na comunidade de Alcântara. E é  muito bom poder  fomentar a  prática da leitura entre todas as crianças do Maranhão e fora do estado. Esse é um compromisso da Secretaria de Cultura de apoiar as bibliotecas  de modo geral, as atividades de extensão e todas as ações que envolvam a leitura, a informação, a cultura, e o desenvolvimento social como um todo”, disse a gestora.

Gabriel Mateucci Cassia, que representou a EMAP no recebimento dos livros, contou que todos os anos os estagiários da empresa se reúnem para fazer uma ação social e que este ano eles decidiram ajudar o projeto social Criança Feliz, que vai beneficiar dezenas de crianças com idades entre 3 a 15 anos.

“Esse projeto tem atividades como alfabetização, reforço escolar, então a nossa ideia foi de ajuda a montar uma biblioteca infantil para essas crianças, que tem um  déficit grande desse material. Começamos a pedir as doações, e arrecadamos com funcionários, amigos, parentes dos estagiários e também da Secretaria de Cultura, por meio da Biblioteca Pública”, disse.

Informação: Cultura.MA 

0 comentários:

Postar um comentário