terça-feira, 12 de janeiro de 2021

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) retificou o edital do I Concurso de Fotografia Ambiental com a temática “Águas do Maranhão – Recursos e Uso”. Conforme o novo documento, as inscrições para o evento seguem até o dia 30 de janeiro, de forma gratuita. Inscreva-se aqui. Também é possível encontrar o termo de autorização de uso de imagem, quando houver registro de pessoas que não sejam o próprio concorrente nas fotografias. 

O novo documento também alterou as datas de análise das fotos do concurso para o dia 2 de fevereiro, já a votação popular será de 3 a 5 de fevereiro, e a divulgação dos resultados dia 08 de fevereiro. 

O concurso é aberto à população residente no Estado do Maranhão e tem como objetivo a garantia de envolvimento social nos esforços em prol da consolidação do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Maranhão (PERH), ferramenta importante para a definição de políticas públicas de gestão diante do reconhecimento de diferentes olhares sobre este recurso natural. 

Cada participante poderá enviar até duas fotografias de sua autoria considerando todos os subtemas presentes no edital. O concurso está aberto tanto para fotógrafos profissionais quanto amadores, com fotografias feitas em qualquer tipo de equipamento. 

Os prêmios serão destinados aos vencedores dos três primeiros lugares. O 1° colocado ganhará uma GoPro Hero 7; o 2° uma Smart TV LG LED 32″ e o 3° lugar um Tablet Samsung Galaxy Tab A. A premiação acontecerá no dia 12 de fevereiro. O local e horário serão divulgados posteriormente.

As fotografias premiadas poderão fazer parte de uma exposição itinerante, que percorrerá eventos promovidos pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) no Estado do Maranhão, além de outros locais escolhidos a critério da SEMA.

Informação: Sema.MA 

0 comentários:

Postar um comentário