quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA) realizou, na manhã desta quinta-feira (14), uma visita ao Cinturão Verde, na Zona Rural de São Luís, para fazer um levantamento das necessidades dos produtores. A visita faz parte de uma agenda de atividades da secretaria para os primeiros 100 dias da gestão do prefeito Eduardo Braide.

As estratégias elaboradas pela SEMAPA são no sentido de impulsionar a produção de todos os 63 polos de alimentos da Zona Rural da capital.

“Nossa diretriz é incrementar a produção local. Durante nossas visitas aos polos de produção, os agentes estão fazendo levantamentos e diagnosticando suas reais necessidades para atuarmos juntos em favor dos produtores”, disse o secretário adjunto, Dilmar Sousa.

A Superintendente de Inspeção Sanitária, Alessandra Pontes, ressaltou a importância das parcerias institucionais durante a visita ao Cinturão Verde.

“Essa agenda busca agregar valor aos produtos produzidos nos polos da Zona Rural de São Luís, com diagnósticos elaborados, juntos aos produtores, orientando, ensinando e tirando dúvidas, para proporcionar, por exemplo, o registro de alimentos, trazendo a todos, segurança com lucratividade”, concluiu.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário