quarta-feira, 13 de janeiro de 2021


Só quem trabalha com exposição diária da pele ao sol sabe como cansa, desidrata e pode até provocar doenças graves. Pensando no bem-estar e na padronização dos profissionais que trabalham com turismo, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) entregou 200 camisas de proteção UV em Tutóia nesta quarta-feira (13), totalizando 744 camisas com as últimas entregas realizadas em Barreirinhas e Paulino Neves na última semana. 

A ação coordenada pela Superintendência de Turismo Lençóis e Delta com parceria do Banco do Brasil tem priorizado, para o recebimento da camisa que protege contra os raios ultravioletas, os condutores de passeios, pilotos de lanchas e motoristas de jardineiras da região em sua primeira etapa.

“Fizemos questão de distribuir essas camisas de proteção solar por entender que são profissionais que atuam em campo e, por se tratar de uma malha leve, vai ajudar bastante no dia a dia. Além disso, temos sensibilizado esse público sobre os protocolos sanitários e levado capacitações ao trade com o objetivo de agregar ainda mais qualidade aos serviços e atendimento aos visitantes”, apontou Catulé Júnior.

De acordo com o secretário de Turismo de Tutóia, Patrick Araújo, o município que tem como destaque o turismo de sol e praia será bastante beneficiado com essa ação. “Os guias e condutores necessitam dessa proteção e espero que se sintam mais motivados a trabalhar o turismo na região como estamos nessa nova gestão em parceria com o Governo do Estado” afirmou o gestor.

Mais de 1.300 trabalhadores serão beneficiados nos municípios que compõe o polo turístico Delta das Américas e Lençóis Maranhenses. A próxima entrega do EPI (Equipamento de Proteção Individual) será em Paulino Neves no dia 19 de janeiro.

Texto: Setur/MA / Fotos: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário