quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Profissionais que atuam nos diversos segmentos ligados ao turismo das Avenidas Litorânea e Holandeses, em São Luís, participaram na última na segunda-feira (25) e terça-feira (26), dos cursos presencial e online de Atendimento ao Turista e Informações Turísticas, oferecidos pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur). A iniciativa, que visa qualificar a mão de obra local e prestar um excelente atendimento aos visitantes, foi realizada em parceria com o Sesc Turismo.

De acordo com o secretário de Turismo, Catulé Junior, o treinamento pretende preparar esse segmento para receber com conteúdo diferenciado aos visitantes. “As qualificações profissionais vêm em um momento propício, pois estamos nos preparando para a retomada do turismo, o Maranhão está voltando a receber muitos turistas e queremos que os visitantes levem a imagem de uma cidade que, além dos seus encantos, sabe receber bem seus visitantes”, afirma Catulé Junior.

Setenta e dois profissionais receberam treinamento, ministrados pelos técnico da Superintendência de Qualificação Profissional, Antônio de Castro e Samya Campos, graduados em turismo. Eles ressaltaram alguns aspectos que devem ser observados pelos profissionais durante o atendimento, como boa apresentação, educação, ressaltar os pontos positivos da cidade e outros.

Para a recepcionista do Hotel do Sesc Turismo, Rosilete Nogueira Sousa, a capacitação a formação é bem-vinda, pois ajudará no dia-a-dia “Os conteúdos abordados são muito produtivos, vivenciamos na pratica do nosso dia a dia. Os cursos vem a aperfeiçoar mais o nosso trabalho, agregando valores. Quanto mais preparo para atender, o turista volta e indica nosso estado como destino aos parentes e amigos”, defende.

As capacitações tiveram 8 horas de carga horária e entrega de certificado, os cursos com abordagens voltados a aplicabilidade dos conteúdos. O Superintendente de Qualificação Profissional, Fernando Campelo explica sobre a metodologia “As técnicas e métodos utilizados durante a aula, induzem os alunos a levar para o cotidiano deles as aplicações que aprenderam na sala de aula, dando ênfase no bem receber”, enfatiza Campelo.

No próximo mês será promovida novas turma dos cursos de Boas práticas para manipulação de alimentos e Informações Turísticas devido à grande procura.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário