quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Para quem já se aventurava nas trilhas e veredas, entrecortando chapadões, descendo correntezas dos rios e se refrescando nos banhos de Cachoeiras de Carolina, no sul do Maranhão, cidade que por si só já tinha vocação para o turismo em todas as suas vertentes em especial o turismo Rural, agora, podemos dizer que a regiao, passa a contar com um roteiro mais adocicado, e movido a muita adrenalina – A Rota do Mel.

A nova trilha fica a pouco quilômetros do centro da cidade e foi criada pelo Guia de Turismo e Apicultor, Walter Abelha, um experiente profissional que há mais de 30 anos é uma das referências da região da Chapada das Mesas, que nos últimos dias resolveu abrir seu apiário para visitação de turistas e para comunidade interessada em conhecer o seu trabalho e o trabalho das abelhas. 

Sua propriedade fica no Bairro do Brejinho a beira do lago da barragem do Estreito, numa belíssima Chácara, com acomodações rústicas, que transmite uma sensação de bem estar e de muita paz em contato com a natureza.  

Vivenciando a Rota do Mel

Para os interessado em conhecer e vivenciar as experiências da Rota do Mel, se faz necessário além de respeito ao ambiente natural, o uso de equipamentos de segurança especiais / roupas / indumentárias específicas para quem lida com abelhas, uma vez que dependendo do momento o visitante ou turista pode ser convidado a fazer a colheita do "néctar dos deuses", aí, amigo! Haja emoção e para quem tem problemas de glicemia alta como eu, os cuidados são mais que redobrados. A Rota do Mel é um roteiro ideal para os Amantes do ecoturismo que deseja se aventurar e conhecer um pouco mais sobre apicultura em ambiente natural e feito com total segurança.

Segundo seu idealizador Walter Abelha, diz que a experiência lhe ajudou a formatar esse novo produto. Para tanto, ele fez um levantamento junto à Secretaria de turismo de Carolina da viabilidade de implementação da trilha Rota do Mel e, adquirir os EPI’s necessários e desde então, tem sido prazeroso, “aliar as duas atividades que já faço há muitos anos, condução de turistas e o manuseio de abelhas para coleta de mel”.

Não tenho nenhuma modéstia em dizer que temos um dos melhores meles / méis do mundo, testado pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, desde 1998. Concluiu Walter

Para contato e conhecer Walter e seu apiário: é só entrar em contato via Rede sociais @Walterabelha

Fotos: Albanir Ramos - cedidas do Arquivo pessoal do Sr. Walter Abelha / Divulgação 


5 comentários:

  1. O mel é muito bom logo se vê que é puro, melhor mel que já tomei e seu Walter é muito simpático,recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Sim! Conheço o trabalho do Guia Walter Abelha e também já fiz algumas matérias com ele em seu apiário e pude comprovar a qualidade de seu mel. Muito bom.

    ResponderExcluir