terça-feira, 9 de fevereiro de 2021
O Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, assina Termo de Parceria ao lado do representante das demais instituições beneficiadas com o Programa de Inclusão Social do Senac, Rodrigo Sousa Mendes, presidente do Instituto Garotinho de Ouro. Foto: ASCOM/SENAC.

SÃO LUÍS – Para lançar a edição de 2021 do Programa de Inclusão Social do Senac e formalizar a assinatura dos termos de parceria, foi realizado na tarde da última quinta-feira, 04, um encontro no Centro de Educação Profissional do Senac em São Luís. Este ano serão realizadas 77 turmas distribuídas nos municípios de São Luís, Imperatriz, Bacabal, Santa Inês e Caxias, totalizando 1.645 matrículas gratuitas para as comunidades carentes.

Para a representante da comunidade do Santa Cruz, que recebe cursos por meio da parceria do Senac com a Igreja Batista, Maria dos Remédios, o Senac abre portas para quem realmente precisa de qualificação e incentivo para ter a própria renda. “A gente percebe que é uma Instituição que trabalha com muito amor e carinho, sempre pensando no próximo, especialmente nas pessoas carentes, de baixa renda, sendo uma porta aberta para as pessoas terem seu pão de cada dia”, elogiou. “Emprego está difícil, as pessoas estão se tornando empreendedoras por necessidade mesmo, então esses cursos são fundamentais para as comunidades, e aqui, tem ajudado muitas pessoas a terem o próprio negócio na área da beleza”, completou. Em 2020, a comunidade recebeu os cursos de Depilação e Design de Sobrancelha com Henna, já para 2021, deve ser realizado o curso de Básico em Manicure e Pedicure.

Da esquerda para a direita (em pé): A gerente da Unidade Móvel, Jesus Pereira; o representante das demais instituições beneficiadas com o Programa de Inclusão Social do Senac, Rodrigo Sousa Mendes, presidente do Instituto Garotinho de Ouro; o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes; e a gerente do Senac em São Luís, Tamires da Silva. Foto: ASCOM/SENAC.

Após os discursos da mesa de honra, o presidente do Instituto Garotinho de Ouro, Rodrigo Sousa Mendes, representando as associações participantes do programa, procedeu à assinatura do Termo de Parceria, ao lado do Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes. A assinatura dos termos de parceria referentes ao Programa de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte também contou com a presença da gerente do Senac em São Luís, Tamires da Silva; e da gerente da Unidade Móvel, Jesus Pereira.

Informação: Senac 

0 comentários:

Postar um comentário