terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

O governador Flávio Dino reuniu, virtualmente, na manhã desta terça-feira (9), com os secretários de Meio Ambiente dos nove estados que pertencem à Amazônia Legal, para tratar sobre as prioridades da agenda 2021 para a região. 

“É um papel do Consórcio Amazônia Legal realizar um diálogo direto com os estados. O Brasil é uma referência na questão ambiental, é uma demanda de protagonismo, e que se intensifica agora por conta dos debates políticos e econômicos contemporâneos. Então o debate é de altíssima importância para que possamos ter o maior alinhamento possível entre os estados”, disse o governador Flávio Dino. 

Durante o encontro, os gestores propuseram uma agenda que permita a execução do Plano Integrado de prevenção e combate ao desmatamento e às queimadas, a retomada do Fundo Amazônia, a elaboração de projetos de desenvolvimento sustentável com baixas emissões de carbono e a construção das pautas dos estados para Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP) 2021. 

Em face da proposta, o governador Flávio Dino sugeriu a inclusão da construção coletiva dos estados para o Fórum Mundial de Bioeconomia, que acontecerá em outubro, em Belém (PA), e o acompanhamento da agenda legislativa na Câmara dos Deputados e no Senado, diante das propostas que possam ameaçar as condições de proteção da Amazônia Legal.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário