segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento aos turistas que visitam a cidade de São José de Ribamar no Maranhão, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) começou nesta segunda-feira (22), o primeiro módulo dos Cursos de atualização em Atendimento ao Turista para os profissionais ligados aos CAT’s. Esta ação tem como objetivo beneficiar os turistas que passam pelo estado, já que os atendentes são fontes de informação para o público.

O treinamento aconteceu no período vespertino (14h às 18h), na Biblioteca José Sarney (SJR), e segue com conteúdos voltados ao atendimento, informações sobre atrativos turísticos e lugares destinados ao lazer.

“Essas ações contribuem para facilitar e aprimorar o atendimento ao turista, além de capacitar, estamos empenhados em aumentar os padrões de qualidade na recepção e repassar informações atualizadas sobre os nossos polos turísticos”, destacou o secretário de Turismo, Catulé Júnior.

O superintendente de Qualificação Profissional da Setur, Fernando Campelo, ressalta que a capacitação é importante para levar informações atualizadas aos visitantes.

Já o guia de Turismo do Cat de São José de Ribamar, Alexandre Ferreira, informou que a oportunidade fomenta um melhor atendimento aos visitantes. “Com os cursos da qualificação, teremos benefícios, aprimorando e passando os nossos conhecimentos de uma forma melhor e mais profissional ”, afirmou o guia de turismo, Alexandre Ferreira.

Ao total serão aplicados 12 módulos com os cursos de Atualização em Atendimento ao Turismo. Módulos: (I); Atendimento Criativo ao Turista; (II) Gastronomia Maranhense; (III) Artesanato; Maranhense; (IV) Polo São Luís; (V) Polo Lençóis Maranhenses; (VI) Polo Chapada das Mesas; (VII) Polo Delta das Américas; (VIII) Polo Munim; (IX) Perfil de Turistas Nacionais e Internacionais; (X) Polo Floresta dos Guarás e Amazônia Maranhense e (XI) Rota das Emoções e (XII) Primeiros Socorros. Em cada módulo, os cursos totalizam 40 horas, e objetivam desenvolver nos profissionais competências de atendimento de excelência, ética, cidadania, postura profissional, qualidade em serviços, comunicação e relações humanas.

Além deste curso, os 20 (vinte) colaboradores dos CATs, participaram do treinamento para aplicação da pesquisa de “Perfil do Visitante” pelos monitores do Cat.

Segundo a supervisora de Pesquisa do Observatório do Turismo do Maranhão, Mariana Cronemberger, foram apresentados aos guias e atendentes os objetivos e importância da aplicação da pesquisa. “O treinamento é fundamental para que os monitores do Centro de Atendimento ao Turista entendam a importância da pesquisa e saibam abordar, aplicar e tirar dúvidas que possam surgir a respeito do questionário”, afirma Cronemberger.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário