terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Da esquerda para a direita: a diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira; o assistente social de Alto Alegre do Maranhão, Walber Oliveira; o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes; a prefeita de Alto Alegre do Maranhão, Nilselene Almeida; e seu esposo, Dr. Liorne. Foto: ASCOM/SENAC.


SÃO LUÍS – Na última sexta-feira, 29, o Diretor Regional do Senac no Maranhão, recebeu a prefeita do município de Alto Alegre do Maranhão, Nilselene Santana Almeida, que buscou o Senac no intuito de firmar parceria que garantisse a oferta de cursos gratuitos na cidade por meio da Carreta-Escola. A reunião contou ainda com a presença do assistente social do município, Walber Silva de Oliveira; da diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira; e do esposo da prefeita, Dr. Liorne.

De acordo com a prefeita, o município sente muita necessidade de cursos profissionalizantes, de uma Instituição que dê esse suporte na qualificação da população. “Infelizmente em nossa região essa oferta de cursos é muito carente, e a gente vem em busca disso, pois o que eles precisam é se profissionalizar e a gente veio atrás”, pontuou Nilselene. “As pessoas tem perguntado bastante, pois a Carreta-Escola já foi uma vez há uns cinco anos, e foi muito bem recebida, então a expectativa e a espera é muito grande”, concluiu.

A Carreta-Escola de Informática deve se deslocar ao município no mês de março, em parceria com a prefeita, para ofertar o curso de Operador de Computador de forma gratuita. O curso de Operador de Computador possibilita técnicas para o manuseio do Sistema Operacional e dos principais aplicativos de escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação slides e criação de banco de dados.

Informação: Senac 

0 comentários:

Postar um comentário