terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

A TVN traz uma super dica para seus usuários que curtem arte e cultura. É a série exibida pelo canal HBO (TVN canal 602), intitulada “Pintando com John – Painting with John”.

Escrita, estrelada e dirigida pelo multifacetado artista John Lurie, direto da pequena ilha no Caribe onde mora e pinta. E na série, a proposta é ver ele pintar enquanto fala e reflete sobre tudo. A série tem seis episódios onde o músico, ator e artista plástico compartilha suas técnicas de pintura e sua maneira muito original de ver a vida.

Detalhe: Nos anos 80 e 90, Lurie foi uma das imagens mais fortes de artista boêmio de Nova York. Era músico, bonitão e estava nas melhores rodas culturais. Ele tinha amigos interessantes e famosos e trabalhou com eles em vários segmentos artísticos. Formou com seu irmão e outros músicos uma banda eclética de jazz chamada The Lounge Lizards. Também fez filmes com Wim Wenders e Martin Scorsese, entre outros. Ele também criou e protagonizou uma série para a TV chamada Fishing with John, na qual, sem saber pescar, foi pescar em diferentes partes do mundo com alguns amigos, como o premiado ator Willem Dafoe, com quem ele atuou em A Última Tentação de Cristo, de Scorsese, em 1988.

Isso é apenas uma amostra da vida criativa e interessante de John Lurie. Neste ponto, quem pode se recusar a assistir a um programa onde ele pinta e nos dá conselhos sobre como levar uma vida criativa?  

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário