quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) promoveu a oficina “Criatividade na Elaboração de Projetos para o Turismo”. A formação, que tem como propósito investir na capacitação dos servidores da pasta, apresentou temas técnicos como ‘o que esperar de um destino’, ‘a busca do notável e diferente’, ‘pensar o destino de forma inovadora’ e o ‘processo de criatividade na elaboração dos projetos’.

O secretário de Turismo, Saulo Santos, acompanhou a oficina e ressaltou a importância de capacitações, tanto para os servidores, quanto para São Luís. “É importante lembrar que nós servimos um propósito grandioso, que é tornar São Luís almejada pelos turistas. Estamos com um cronograma anual que trará profissionais para a Setur com o objetivo de ampliar a visão sobre o turismo em uma perspectiva global. Desta maneira, vamos oferecer mais qualidade nos serviços prestados no setor turístico”, explicou o gestor.

As aulas foram ministradas pela professora Janete Chaves, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). “A criação de projetos tem que se pautar nos princípios do turismo. Temos que entender quem é que queremos atingir com a ação e também quem é o turista que nos visita, para entregar o melhor resultado para o setor turístico da cidade”, disse a professora.

O servidor da Setur, Enoque Silva, participou dos dois dias de oficina e aprovou a iniciativa. “É uma ação fantástica, pois desperta nos servidores a vontade de produzir mais e com mais domínio no assunto. As metodologias mudam o tempo todo, é sempre necessário ter contato com o novo modo de trabalho adotado no mundo. Com esses cursos e oficinas teremos acesso a eles”, concluiu.

Informação: Agência São Luís

0 comentários:

Postar um comentário