quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Yglésio sugere criação de incentivos fiscais a motoristas de aplicativo

O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), durante discurso na Assembleia Legislativa, levantou a necessidade de oferecer incentivos fiscais, por meio do Governo do Estado, a motoristas de aplicativo, para facilitar a atividade profissional no ramo. O anúncio foi tratado na sessão plenária desta quarta-feira (24), em meio à discussão sobre a situação de aumento no preço dos combustíveis.

A solicitação, feita à Secretaria de Estado da Fazenda, pedindo estudo de viabilidade da medida, justifica-se afirmando que, por conta da elevação dos preços de muitos segmentos, em especial dos combustíveis, os motoristas de aplicativos sofreram os maiores impactos.

Yglésio, falando sobre a importância desse tipo de medida, destacou as dificuldades enfrentadas pelos motoristas na pandemia, as quais foram potencializadas com o aumento do valor dos combustíveis.

“Os motoristas de aplicativos, que também são provedores de suas casas, sofreram e ainda sofrem com a pandemia. Agora, com o aumento elevado no preço dos combustíveis, não desmerecendo a dificuldade de todos, esses profissionais ficam cada vez mais afetados, sem conseguir trabalhar direito, sem conseguir manter as suas casas. Por isso, é preciso que a gente adote medidas fiscais que possam auxiliar esses profissionais, de modo que não seja severamente custoso trabalhar nessa área”, concluiu.

Informação: Assembleia Legislativa 

0 comentários:

Postar um comentário