quinta-feira, 11 de março de 2021

Selecionar pessoas, criar equipes de alta performance e controlar as finanças são assuntos que serão abordados. Os cursos estão disponíveis na plataforma de Educação Executiva 

BRASÍLIA - Lançada em fevereiro, a nova plataforma do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) oferece serviços para equipes e indivíduos, que desejam aperfeiçoar o desempenho no mercado empresarial. Uma das iniciativas é a série de cursos on-line ao vivo, que começa a partir de 29 de março. Ao todo, oito cursos sobre liderança, gestão de negócios e gestão de inovação serão ministrados neste primeiro semestre de 2021. 

O valor médio é R$ 430 por curso. Entre os especialistas convidados para dar as aulas estão a economista Mariana Hauer, o mestre em estratégia e planejamento Adriano Bertoldo e a professora de negociação Marilda Andrade. 

“Com a plataforma ampliamos a oferta de cursos com temas mais diversificados, bem como a oportunidade de aprendermos com profissionais com experiências diferentes. Os cursos na modalidade ao vivo propiciam uma maior interação e dinamismo para conduzir o processo de aprendizado”, destaca a coordenadora regional do IEL-MA, Michele Frota do Vale. 

Confira, a seguir, os oito cursos que podem auxiliar você a gerenciar melhor uma empresa: 

1. Ferramentas essenciais na gestão de pessoas - Neste curso, serão ensinadas formas básicas para saber selecionar, comunicar e dar feedback, e se nada funcionar saber demitir pessoas. As quatro aulas, ministradas pela psicóloga Andrea Krug, têm como objetivo contribuir para o aprimoramento da gestão de pessoas, para que empresas cresçam e inovem nos negócios. O primeiro encontro virtual acontecerá no dia 29 de março, às 19h. 

2. Gestão de capital e investimentos em negócios - Nas aulas do curso de Gestão de Capital e Investimentos em Negócios serão ensinadas noções importantes de economia, alinhadas ao mercado financeiro, e terá suporte para tomar decisões de investimento para a empresa, assim como melhorar a rentabilidade do caixa. Quem vai ensinar esse conteúdo é a economista Mariana Hauer. As aulas começam no dia 6 de abril, às 9h. 

3. Negociação estratégica - A negociação é a principal ferramenta de gestão de conflitos e de aprimoramento dos relacionamentos com clientes, fornecedores, pares e entre integrantes de uma equipe – incluindo a relação entre líderes e liderados. Esse é o conteúdo que será abordado no curso ministrado pela professora de negociação Marilda Andrade. A primeira aula começa às 19h, do dia 6 de abril. 

4. Gestão de custos e preços - O curso é voltado aos empreendedores(as), gestores e demais profissionais da área de produção, comercial ou controladoria que necessitem aprimorar seus conhecimentos em gestão de custos e preços. O mestre em estratégia e planejamento Adriano Bertoldo é o responsável por ministrar as aulas, que começam em 19 de abril, às 19h. 

5. Projetos de inovação: do projeto à captação de recursos - Este curso vai preparar aluno(a) para estruturar ou aperfeiçoar a busca das melhores opções de fomento para projetos de inovação, além de capacitar os profissionais com os principais conceitos, métodos e técnicas para elaboração e gestão, e submissão dos projetos junto às agências de fomento e financiamento para a inovação do país. A primeira aula, ministrada pela consultora de captação de recursos públicos e privados Claudia Rocha, vai acontecer no dia 20 de abril, às 9h. 

6. Inteligência emocional do líder e da equipe - Neste curso serão discutidas formas de usar a inteligência emocional como líder e cuidar da inteligência emocional da sua equipe. O método que será utilizado se chama Triple R e tem 3 grandes pilares: Re-imagine, Re-invet e Re-learn. Ele incentiva o aprendizado na prática e provoca mudanças efetivas em comportamentos para fazer com que profissionais evoluam. O professor é o consultor de carreiras Alberto Roitman. As aulas começam no dia 3 de maio, a partir das 19h. 

7. Construção de equipes de alta performance - Nos quatro encontros virtuais desse curso, serão ensinados recursos e ferramentas indispensáveis aos profissionais que desejam construir e manter equipes de alta performance. O método que será utilizado se chama Triple R e tem 3 grandes pilares: Re-imagine, Re-invet e Re-learn. Ele incentiva o aprendizado na prática e provoca mudanças efetivas em comportamentos para fazer com que profissionais evoluam. Quem vai ministrar as aulas também é o consultor de carreiras Alberto Roitman. O primeiro encontro será realizado no dia 4 de maio, às 19h. 

8. Construindo eficiência e inovação - O objetivo desse curso é preparar o aluno(a) para estruturar ou aperfeiçoar a busca da eficiência e inovação em processos. Serão desenvolvidos conceitos e práticas para harmonizar as dimensões Estratégia, Processos e Pessoas, a fim de maximizar os resultados empresariais. O conteúdo será ensinado pelo mestre em estratégia e planejamento Adriano Bertoldo. A primeira aula será realizada em 4 de maio. 

Site oferece ferramentas para desenvolver Soft Skills - Além disso, a plataforma também oferece um plano de assinatura para desenvolvimento de soft skills – competências emocionais e comportamentais, cada dia mais valorizadas pelo mercado de trabalho. O pacote engloba um teste Eneagrama, que identifica as potencialidades e oportunidades de desenvolvimento do participante e, a partir disso, sugere uma trilha de aprendizagem com cursos que vão ajudar o profissional a aprimorar suas habilidades. 

Ao todo, são 16 cursos autoinstrucionais, 100% virtuais, que podem ser feitos a qualquer hora. Comunicação assertiva, gestão de conflitos, negociação baseada em relacionamento e finanças pessoais são algumas das opções. Para mais informações, acesse a plataforma de Educação Executiva do IEL, no endereço eletrônico: https://ead.iel.org.br/lms 

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário