quinta-feira, 25 de março de 2021

A Revista Bula, em sua página eletrônica (Revista Bula), reuniu em uma lista as 26 cidades mais felizes do Brasil, considerando uma por Estado. 

Para essa classificação, foram avaliados quatro relatórios: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, publicado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), baseado em estatísticas públicas oficiais; o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA.

Para escolher as cidades, a Revista Bula fez uma média entre as pontuações que cada uma obteve nesses quatro estudos, que analisam fatores como renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho. Entre os municípios mais bem pontuados, estão São Caetano do Sul, em São Paulo; Maringá, no Paraná; e Vitória, no Espírito Santo.

De acordo coma publicação, com base nesses indicadores, Carolina foi eleita a cidade mais feliz do Maranhão, e ficou entre as 26 no país. 

Segundo a revista nos últimos anos Carolina recebeu boas pontuações, com destaque para a educação e longevidade.

Carolina possui cerca de 24 mil habitantes, é popularmente conhecida como “Paraíso das Águas”, por abrigar muitas cachoeiras e belezas naturais, incluindo o Parque Nacional da Chapada das Mesas, um lugar que a cada ano tem atraído turistas, de todos cantos do Brasil e do mundo.

Confira a relação das cidades mais felizes:

Cruzeiro do Sul (AC); Penedo (AL); Macapá (AP); Presidente Figueiredo (AM); Santo Antônio de Jesus (BA); Barbalha (CE), Vitória (ES), Itumbiara (GO), Carolina (MA), Lucas do Rio Verde (MT), Três Lagoas (MS), Santarém (PA), Cabedelo (PB), Maringá (PR), Fernando de Noronha (PE), Floriano (PI), Petrópolis (RJ), Caicó (RN), Carlos Barbosa (RS), Ji-Paraná (RO), Boa Vista (RR), Balneário Camboriú (SC), São Caetano do Sul (SP), Barra dos Coqueiros (SE) e Paraíso do Tocantins (TO).


0 comentários:

Postar um comentário