quinta-feira, 18 de março de 2021

As estudantes do 8º período do Curso de Letras da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gabriela Lages Veloso e Letícia Rodrigues da Silva, organizaram o Livro “Memórias da Pandemia: coletânea de contos, crônicas e poemas”, que reúne textos escritos por alunos do Centro de Ensino Santa Tereza, localizado no bairro Cidade Operária.

O livro, lançado nesta quarta-feira (17) de forma independente, é fruto de um projeto didático executado na disciplina de Estágio Supervisionado e que teve a orientação da professora Mary Joice Rios.

A produção traz relatos autorais de experiências dos alunos do 9º ano do ensino médio, neste momento de pandemia da Covid-19. Eles puderam expor suas histórias em contos, crônicas ou poemas.

As estudantes Gabriela e Letícia ficaram responsáveis pela coleta dos textos, seleção, correção, revisão e todo o projeto gráfico do livro. Todo o trabalho foi realizado de modo remoto.

“A leitura e a escrita são formas de protagonismo. Para os alunos, é como se eles fossem os protagonistas das histórias deles, não somente da história escrita, mas também, da própria vida. Então, eles ficaram muito felizes em participar disso”, explica Gabriela Veloso.

O livro está disponível em formato digital.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário