sexta-feira, 12 de março de 2021

“Esta doação é muito bem-vinda e importante neste momento de pandemia. Quero agradecer de coração ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Honaiser pelo compromisso e iniciativa. O kit de sabão líquido e álcool em gel vai ser muito necessário para nossa prevenção aqui, isso fora os outros materiais”, disse seu Célio, idoso acolhido e assistido pela Fazenda da Paz Terra da Esperança, no município de Timon, que recebeu, nesta quinta-feira (11), itens de alimentação e limpeza.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) deu continuidade a rota de distribuição das doações de mais de 110 toneladas de materiais. Agora foi a vez das instituições de acolhimento de Timon e Caxias, que receberem mais de 10 toneladas de materiais entre alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs).

As instituições contemplas foram a Fazenda da Paz Terra da Esperança e a Fazenda da Paz Flor de Maria no município de Timon. Já em Caxias, foram a Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças e o Lar da Divina Providência Organização de Amparo aos Idosos.

Para o titular da Sedes, Márcio Honaiser, a colaboração do Governo do Estado com as instituições de acolhimento garante assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente durante o período da pandemia. “O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, tem executado ações que proporcionam saúde e segurança para quem mais precisa e, neste momento de crise econômica e sanitária, não poderia ser diferente. Chegamos hoje aos municípios de Timon e Caxias para auxiliar as instituições de acolhimento dessas cidades e também as pessoas em situação de vulnerabilidade que seguem precisando da assistência do poder público. Continuaremos trabalhando sob a liderança do governador Flávio Dino para ajudar aqueles que mais precisam”.

“Hoje é um dia muito feliz para o Lar da Divina Providência. Agradeço ao Governo do Estado e ao secretário Márcio Honaiser, por nos enviar donativos como: arroz, feijão, macarrão, água sanitária, desinfetante, entre outros produtos para, justamente neste momento de pandemia, ajudar os idosos caxienses”, declarou Daniel Barros, vereador de Caxias. 

Desde o mês de fevereiro as doações acontecem. O objetivo é auxiliar as instituições de acolhimento do Maranhão, neste difícil momento da pandemia do coronavírus. No total, 84 entidades de acolhimento de mais de 25 municípios maranhenses receberão doações de mais de 110 toneladas de materiais.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário