terça-feira, 23 de março de 2021

A Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projeto Especiais (Semispe) promoverá o encontro virtual ‘Percepções dos Impactos da Covid-19 nos Setores Cultural e Criativo’. O evento é uma ação do Grupo de Estudos sobre Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis/Semispe (GECHICS) do Município. 

O objetivo é apresentar e refletir sobre os resultados da pesquisa de abrangência nacional com o tema “Percepção dos Impactos da COVID-19 nos setores Cultural e Criativo no Brasil”, apoiada pela Unesco Brasil, Sesc Nacional, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP) e pelo Fórum dos Secretários e dirigentes Estaduais de Cultura. 

As inscrições estão disponíveis no link: https://forms.gle/4bFkBWNRNoxHrS2G7. O encontro acontecerá das 9h às 11h da quinta-feira (25) via Google Meet. O convite da sala será enviado para o e-mail descrito no formulário de inscrição. 

“A importância do encontro e do tema específico está alinhado às estratégias de gestão do conhecimento para o setor criativo, promovidas pela Semispe por meio do GECHICS, e vem ampliar o debate e a troca de experiências sobre o impacto da pandemia nos mercados cultural e criativo, que têm sido umas das economias mais afetadas em função da sua atuação estar diretamente pautada no encontro e na convivência social. Além dos dados da pesquisa, vamos dialogar sobre possíveis soluções criativas para lidar com essa crise”, explicou o Assessor de Desenvolvimento Sustentável da Semispe, André Lobão. 

O diálogo será conduzido por André Lira, consultor em Economia Criativa e Inovação, de Recife (PE), com atuação no Brasil e na Europa, um dos coordenadores da pesquisa, e consultor no campo da Economia Criativa e Inovação, com experiência no desenvolvimento de territórios e ecossistema por meio da criatividade, inovação, colaboração e sustentabilidade.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário