terça-feira, 16 de março de 2021

Empresas de diferentes regiões do Brasil participam do evento, que terá vagas de emprego, palestras e workshops. Interessados devem se cadastrar na plataforma Contrate-me nos dias 23 e 25 de março

SÃO LUÍS - A indústria é um dos setores que mais geram empregos formais no Brasil, com postos de trabalho bem remunerados, que possibilitam evolução profissional e salarial. Nos dias 23 e 25 de março, representantes de peso do setor estarão reunidos na Feira de Talentos Contrate-me, evento on-line e gratuito para atrair profissionais interessados nas oportunidades. 

Promovida pelo departamento nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a feira ocorria em âmbito local e na modalidade presencial desde 2014 com a organização do SENAI CETIQT, do Rio de Janeiro. Neste ano, o formato on-line e o apoio de 15 departamentos regionais do SENAI, incluindo o Maranhão,  devem aumentar o alcance para além dos cerca de 800 participantes da última edição. 

“Temos um setor robusto, com oportunidades em todo o Brasil. Mas, quando falamos de vaga de trabalho, é preciso ser um bom profissional e estar no lugar certo e na hora certa. Ao topar o desafio de reunir em um único lugar empresas, vagas e candidatos, o SENAI abre portas para milhares de brasileiros que estão em busca de novas oportunidades”, destaca o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi. 

Estarão presentes empresas conhecidas e com um amplo quadro de funcionários, como Pirelli, Ferronorte, Kepler Weber, Energisa, Seara, Coca-Cola, Ocyan, Alpargatas, CSN e Heineken. A feira terá estandes virtuais e vagas para diferentes áreas e níveis, do técnico ao especialista; e, por ser on-line, oportuniza a pessoas de todo o país se conectarem com o mercado de trabalho e concorrerem às vagas. 

Vagas e processo seletivo na plataforma Contrate-me -  Para participar do evento, o candidato deve registrar seu interesse na página do SENAI. No dia 23, ele receberá um e-mail com o link para acesso. Ele também deverá se cadastrar no Contrate-me para ter acesso à diversas oportunidades de emprego que estarão abertas durante o evento. 

O Contrate-me utiliza inteligência artificial para promover o encontro entre o candidato ideal e a empresa. Ao disponibilizar uma vaga, a plataforma realiza uma análise que considera não só as competências técnicas listadas no currículo, mas também as competências socioemocionais. Assim o empregador recebe a indicação dos perfis mais assertivos para cada oportunidade cadastrada. 

Como em um evento presencial, haverá um auditório e um pavilhão com estandes virtuais das empresas - além do painel de vagas, às quais o candidato pode se candidatar via Contrate-me. Os participantes poderão ainda interagir por meio de chat e conhecer mais sobre as indústrias e o próprio SENAI. 

“Desde a sua criação, o SENAI-MA atua de forma articulada com as indústrias, estudando as demandas de mercado e envolvendo os técnicos das empresas na concepção de perfis profissionais de conclusão do curso para atendimento das suas necessidades”, destaca o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda que ressaltou que o Departamento Regional do SENAI do Maranhão já recebeu 1424 currículos cadastrados até hoje. 

Além disso, no Contrate-me, seu currículo ficará acessível para as empresas e você poderá incluir novas informações quando quiser. Então, o que você ainda está esperando? Faça já o seu cadastro no site: https://www.mundosenai.com.br/contrate-me”, finaliza o Coordenador de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do SENAI-MA, Rogério Garcês. 

Feira de Talentos Contrate-me: 

Quando? Nos dias 23 a 25 de março 

Onde se inscrever? Na página da Feira Contrate-me no Mundo SENAI – https://www.mundosenai.com.br/contrate-me 

→ Vagas de emprego, com candidatura imediata; 

→ Interação com recrutadores, palestrantes e especialistas em carreira; 

→ Conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, processos seletivos, empreendedorismo, inovação, liderança e autoconhecimento.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário