quinta-feira, 11 de março de 2021

Mtur e Unesco selecionam instituição que será responsável por desenvolver um modelo conceitual para estruturação da rede

Instituições que queiram contribuir com a fundação da Rede Brasileira de Cidades Criativas têm até, às 18h, desta sexta-feira (12) para se inscreverem. O Ministério do Turismo e a Organização das Nações Unidades para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) irão selecionar uma instituição para desenvolver um modelo conceitual de criação da rede.

Para se inscrever acesse AQUI.

A contratada deverá realizar levantamento de informações e a elaboração de um documento referência que aponte diretrizes, estratégias e critérios de inserção de cidades criativas na rede brasileira. O edital para o chamamento público está disponível no site da Unesco (Clique AQUI para acessar).

Podem participar pessoas jurídicas de direito privado, instituições de ensino superior (públicas ou privadas), centros de pesquisa, fundações e institutos, com sede no Brasil, que comprovadamente atuem nas áreas jurídica, econômica, cultural, de turismo, de desenvolvimento territorial e/ou urbano e outras correlacionadas.

O edital de seleção faz parte do Projeto de Cooperação Internacional, firmado entre o Ministério do Turismo, a Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE) e a Unesco.

A partir da criação da Rede Brasileira de Cidades Criativas, o Ministério do Turismo buscará estimular localidades a usarem o seu capital criativo e inovador para a promoção do desenvolvimento local. E, para isso, incentivar a adoção de ações locais e territoriais que reúnam, primordialmente, os governos municipais, empreendimentos dos setores envolvidos e agentes criativos.

O resultado esperado é a geração de oportunidades de negócios, emprego, trabalho, renda e o pleno exercício da cidadania.

Informação: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário