sexta-feira, 16 de abril de 2021

Lançado em dezembro do ano passado, o programa "Destino Lençóis e Delta", tem por objetivo injetar ações que incentivem o turismo nos polos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas. 

Como parte deste pacote, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Turismo (Setur), efetivou a assinatura da ordem de serviço que revitalizará e urbanizará o cais de Humberto de Campos.

Representando o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão, acompanhado do secretário de Turismo, Catulé Júnior, assinaram o documento com esta finalidade, nesta sexta-feira (16). 

"De 2015 para cá, já foram investidos mais de R$ 300 milhões nesta região, em melhorias em sua infraestrutura e em sua urbanização. Agora é a vez de focarmos no turismo, que movimentará R$ 20 milhões em novas obras e novas ações", explicou o vice-governador Brandão. 

"Tudo isso incrementará o desenvolvimento sustentável dos Lençóis e do Delta, dentro de um plano articulado, formado por seis eixos: Infraestrutura; Educação e Tecnologia; Empreendedorismo; Trabalho e Renda; Promoção do Destino; Segurança e Cultura e Lazer" contextualizou o secretário Catulé, que na ocasião informou que o prazo para a entrega de todas as obras referentes ao Programa é dezembro deste ano. 

O prefeito Luís Fernando, que teve a sua cidade contemplada, também, com a realização de convênio para a construção de um mini espigão na orla, comemorou os avanços na inclusão de Humberto de Campos no protagonismo das medidas que promovem políticas públicas de geração de emprego e de renda. "Tudo isso nos permite viabilizar o melhoramento de recursos que não afetarão o desenvolvimento das futuras gerações em prol da nossa região", considerou. 

Primeira Cruz

Ainda nesta sexta-feira, a secretaria comandada por Catulé, na presença de Carlos Brandão, realizou a assinatura da ordem de serviço de reforma da praça São Francisco,  no povoado Cassó, em Primeira Cruz. 

"Com essas ações do governo Flávio Dino, juntamente ao vice-governador Carlos Brandão, na nossa administração, tenho a certeza de que vai melhorar o fluxo de turistas e também melhorar o fomento da nossa região, em termos de recursos, na sintonia dos nossos trabalhadores, na área turística, da nossa região. Que vai, também, se desenrolar junto com Barreirinhas, Santo Amaro, Primeira Cruz e Humberto de Campos; estendendo-se a Urbano Santos e a Belágua. Bom investimento e uma ótima área de lazer para receber todos os nossos turistas do Maranhão e do Brasil", planejou o prefeito de Primeira Cruz, Nilson do Cassó.

Destino Lençóis e Delta

Além de Humberto de Campos e Primeira Cruz, compõem, ainda, o programa, as cidades de Araioses, Água Doce do Maranhão, Barreirinhas,  Tutóia, Paulino Neves e Santo Amaro.

Informação: Turismo.MA

0 comentários:

Postar um comentário