quinta-feira, 22 de abril de 2021

Ministro do Turismo acompanhou cerimônia de assinatura do acordo de cooperação entre as instituições

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participou nesta quinta-feira (22.04) de ato para impulsionar o turismo rural no país. Como testemunha, Machado Neto assinou acordo de cooperação entre a Embratur (Agência Brasileira de Promoção do Turismo) e a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). A iniciativa possibilitará a promoção do segmento no Brasil e no exterior, com apoio à comercialização dos destinos e dos produtos rurais nos 15 estados do país onde a companhia atua.

O presidente da Embratur, Carlos Brito, destacou o compromisso da agência no desenvolvimento do turismo rural. “Hoje oficializamos a assinatura do termo de cooperação e damos continuidade ao que já vínhamos fazendo há algum tempo, trabalhando para que a gente possa desenvolver cada vez mais o turismo rural e o turismo do agronegócio, gerando emprego e renda que é o que a gente mais precisa nesse momento”, ressaltou.

O diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, por sua vez, reforçou a importância da união de esforços. “Iremos unir forças, unir os ministérios do Turismo e do Desenvolvimento Regional. A Codevasf, na nossa missão, está o desenvolvimento econômico e social de todas as áreas que atuamos. Temos escritórios em 15 estados, com funcionários que estão presentes no dia a dia dessas cidades e que vão contribuir, ajudando com ideias, ações e a infraestrutura logística necessária para colocar esse projeto em prática”, pontuou.

As instituições agora definirão um plano integrado de ações para a promoção do turismo nos segmentos rural e do agroturismo, utilizando dados construídos pela Embratur e pela Codevasf, o que inclui um banco de dados econômico e turístico das áreas de atuação da companhia. O acordo tem duração de 24 meses.

“Não poderia deixar de vir aqui hoje prestigiar essa ação. Temos trabalhado muito para promover o turismo rural. Inclusive, fiz uma parceria com a ministra Tereza Cristina (Agricultura) para voltarmos com as atividades turísticas das feiras pecuárias, como a festa da uva, da laranja, do alho, do queijo, enfim, tudo o que envolver a temática rural com ações e tecnologias que tinham sido esquecidas em outros governos. Estamos mapeando todas as feiras do Brasil e a partir do final da pandemia vamos vir com força total com a vocação de cada região. Tenho certeza de que o agronegócio e turismo andam de mãos dadas e mais do que nunca nesse governo”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Informação: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário