segunda-feira, 26 de abril de 2021

Profissionais da educação que têm interesse em se capacitar na área ambiental, têm até dia 27 de abril para inscrever nos cursos da Escola Ambiental do Maranhão. A inscrições são gratuitas e exclusivas pela internet, no link http://web.iema.ma.gov.br/inscricao_educacao_ambiental. São mais de 10 mil vagas em cursos na área ambiental, modalidade EAD – à distância.

Podem participar gestores, professores, coordenadores e demais representantes dos segmentos escolares das redes públicas municipal, estadual e federal; instituições privadas, comunitárias, confessionais e filantrópicas. São oferecidos três cursos: ‘Educação ambiental na perspectiva da com-vida’; ‘O caminho das pedras em educação ambiental e legislação – da teoria à prática’; e ‘Espaços educadores sustentáveis com o tema educação ambiental’. 

“O trabalho da Escola Ambiental do Maranhão é de grande relevância, por tratar de temáticas que envolvem a educação ambiental, voltadas à Educação Básica. Capacitando os gestores, potencializa também a formação de jovens e adultos, para se tornarem mais participativos em ações relacionadas à responsabilidade socioambiental e preservação do meio ambiente”, pontuou o titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão.   

As aulas iniciam no dia 27 de abril, a partir das 8h, acessando a plataforma Maranhão Profissionalizado. Está prevista ainda uma live interativa, no dia 30 de abril. O link será informado posteriormente nas redes sociais da Seduc e na plataforma Maranhão Profissionalizado. 

Confirmação de matrícula

Os candidatos já inscritos nos cursos da Escola Ambiental devem confirmar sua matrícula online, pelo link: http://web.iema.ma.gov.br/inscricao_educacao_ambiental. A confirmação garante a participação no curso e pode ser feita até dia 27 de abril.

Educação ambiental

A Escola Ambiental do Estado do Maranhão foi criada pela Lei nº 11. 365/2020, para viabilizar a Política Estadual de Educação Ambiental, nas modalidades de educação formal e não formal. O foco é promover sensibilização socioambiental, formação profissional e fomentar a geração de renda sustentável. Oferece capacitação, premiações, cozinha sustentável, projetos socioambientais e outras ações.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário