quarta-feira, 28 de abril de 2021

Iniciativa reúne jovens do mundo todo em busca de soluções inovadoras para o setor de turismo

Terminam na próxima sexta-feira (30.04) as inscrições para a Liga Mundial de Estudantes da Organização Mundial do Turismo (OMT). Na competição online jovens de todo o mundo são convidados a criar soluções inovadoras para o setor turístico em temas vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. A iniciativa contribui para a prioridade da OMT de fomentar o desenvolvimento de talentos e de captar mão de obra qualificada com habilidades que podem ser aproveitadas no futuro.

Para se inscrever no desafio os estudantes deverão ter entre 11 e 29 anos e nível avançado de inglês. Os participantes serão divididos por categorias de acordo com a faixa etária e só será aceito um estudante ou uma equipe por instituição para cada grupo de idade. Também será exigida a apresentação de uma carta de apoio da escola ou universidade em que o aluno está matriculado.

Os jovens selecionados para participar da competição deverão desenvolver soluções para o setor turístico dentre os seguintes temas: “Turismo ao serviço do desenvolvimento rural” e “Contaminação por plásticos”.

Dentre as habilidades exigidas pela OMT estão criatividade, capacidade de resolver problemas, habilidade para pensar de forma original, boa comunicação e entender e defender o Código Ético Mundial para o Turismo.

Os vencedores serão anunciados durante a próxima Assembleia Geral da OMT e as premiações incluem possibilidade de contratação para estágios (no caso de alunos em graduação ou mestrado) e a oportunidade de se encontrar com os representantes dos Estados Membros da OMT, além dar ao público uma visão sobre o que pensam sobre o setor de turismo.

Segundo a Organização Mundial do Turismo, “a Liga Mundial de Estudantes cria um ambiente inovador que ajuda as partes interessadas do setor público e privado a promoverem o desenvolvimento de talentos e obter soluções sustentáveis inovadoras para os desafios que o setor enfrenta. Esta iniciativa capacita e motiva os estudantes de viagens e turismo a se envolverem na indústria, obtendo experiência em tempo real".

Eventuais dúvidas podem ser enviadas ao e-mail studentsleague@unwtoacademy.org e mais informações podem ser encontradas no site do desafio.

Informação: Ministério do Turismo  

0 comentários:

Postar um comentário