terça-feira, 20 de abril de 2021

A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE), por meio do seu Centro de Estudos, Documentação e Divulgação Jurídica, realiza na próxima quinta-feira (22), às 16h, a palestra “Reflexões sobre Angústia e Pandemia: Contribuições da Psicanálise”, com o psicanalista argentino Eduardo Riaviz.

A abordagem do tema visa nos auxiliar para que possamos encontrar caminhos para lidar com a dor e a angústia no momento sensível da pandemia. Para Riaviz, mesmo com toda a complexidade do momento em que vivemos diante de uma pandemia, o sentimento da angústia não deve ser visto como normal e que, mesmo em meio à dificuldade, precisamos reordenar a vida e seguir nosso caminho.

“Este é um processo individual. É preciso enxergar o problema e buscar as saídas possíveis. É importante abrir os olhos para poder atravessar e superar o momento”, ressalta.

O evento é gratuito e acontece de forma virtual por meio da plataforma zoom. Para se inscrever no evento, os interessados devem acessar a plataforma Sympla (www.sympla.com.br) e preencher um pequeno formulário.

Com a confirmação de inscrição, o link do evento será enviado por e-mail. Os participantes terão direito a certificado de participação. O evento também será transmitido pelo canal da PGE no Youtube.

Dr. Eduardo Riaviz

Graduado em psicologia pela Universidade de Buenos Aires, com mestrado e doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina. É membro da OrLa – Centro Psicanalítico de Orientação Lacaniana.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário