sexta-feira, 23 de abril de 2021

Projeto do SESI foi aprovado no programa “Adote um Casarão” 

SÃO LUÍS – O diretor regional do SESI, Edilson Baldez das Neves, e o superintendente regional do Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA), Diogo Lima, receberam no início da tarde de hoje (23/04), a chave do prédio colonial do Programa Adote um Casarão, do Governo do Estado, onde funcionará o Centro Tecnológico e Cultural da Indústria do SESI.  

A entrega simbólica da chave foi feita pelo secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Estado do Maranhão, Márcio Jerry que estava acompanhado do secretário adjunto de assuntos metropolitanos da SECID, Júlio Pinheiro e pelo presidente da Jucema, Sérgio Sombra.    

A iniciativa do Centro do SESI contempla laboratórios de robótica e inovação, espaços destinados à cultura e alimentação saudável, além de um museu interativo da indústria e um espaço de exibições diversas para a cultura maranhense. 

O Centro Tecnológico e Cultural da Indústria de São Luís será instalado no casarão localizado na Praça João Lisboa, 328, onde funcionava a Junta Comercial do Maranhão (Jucema). O projeto arquitetônico foi assinado pelos arquitetos Roberto Furtado e Ana Carolina Costa, e contou com o apoio da equipe técnica do SESI. 

A iniciativa faz parte do programa Nosso Centro, que contempla uma série de ações para a revitalização da região central da capital maranhense. 

Para o presidente da FIEMA e diretor regional do SESI, Edilson Baldez das Neves, essa iniciativa é mais uma importante parceria público-privada e busca revitalizar o centro histórico de São Luís. “Queremos que esse espaço seja referência em inovação e cultura, acolhendo tanto o maranhense, quanto os turistas. É um espaço para a comunidade conhecer o que o SESI faz hoje, além de ser a contribuição da FIEMA, por meio do SESI para esse importante programa de valorização do Centro Histórico. É através desse tipo de parceria que temos interagido”, ressaltou o presidente Baldez.      

O novo espaço possui uma área de 600m², onde fomentará a educação básica e continuada, segurança e saúde do trabalho, bem com a promoção da saúde. Para o superintendente do SESI, Diogo Lima, que apresentou todo o projeto arquitetônico do prédio e estava acompanhado do superintendente da FIEMA, Cesar Miranda e do presidente do Sinduscon-MA e diretor da FIEMA, Fábio Nahuz, destacou a importância do centro. 

“Estamos aqui para receber as chaves desse casarão que vai receber esse centro tecnológico focado em diversos produtos da saúde do SESI, voltado a todo público ludovicense. Teremos equipamentos ligados a robótica, educação gamificada, cultura, alimentação saudável, tendo espaços para pequenas mostras teatrais e exposições. É um compromisso do SESI-MA com a cidade de São Luís”, destaca Diogo Lima, superintendente do SESI-MA.  

Para o secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Estado do Maranhão, Márcio Jerry, agradeceu a parceria com o SESI no uso do casarão histórico. “Esse serviço será oferecido ao povo de São Luís e aos turistas. Esse momento é de celebrar a importância do programa Adote um Casarão que estamos alcançando uma revitalização muito importante do Centro Histórico. É uma boa prática que precisa ser preservada e ampliada. É um dia muito feliz para o Governo do Estado”, destacou Jerry lembrando que no prédio também funcionou a Câmara Municipal de São Luís. 

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário