A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), por meio da Superintendência de Qualificação Profissional, finalizou nesta quinta-feira, 15, o curso de Qualificação e Sensibilização “Atendimento Sustentável”, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Espigão Costeiro.
Seguindo todas as normas de protocolos sanitários de combate a Covid-19, como uso obrigatório de máscaras, uso de álcool em gel e de distanciamento, o curso com carga horária de 4 horas, ofertado gratuitamente para trabalhadores autônomos do espigão, qualificou 35 comerciantes durante dois dias de aulas. A iniciativa teve apoio da Supervisão do CAT.
A ação teve objetivo de aperfeiçoar os comerciantes para o atendimento ao cliente, além de sensibilizar os comerciantes a desenvolver boas práticas de sustentabilidade.
Para o secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior, a ação tem o propósito de promover a melhoria dos serviços prestados ao turistas e empreendedores da região, além de promover a capacitação e práticas sustentáveis desses comerciantes.
“Com essas orientações e qualificações, esses trabalhadores terão condições de desenvolver ainda mais seus empreendimentos, ampliando ou mesmo aprimorando seus conhecimentos. Com isso ganha, os comerciantes, a população e os visitantes que serão melhor recebidos”, relatou o secretário de Turismo, Catulé Júnior.
A artesã Edna Maia, que desde 2015 trabalha na feirinha do Espigão Costeiro vendendo suas peças de artesanato, parabenizou a iniciativa e se sentiu satisfeita com a oportunidade.
“É muito importante a gente ter acesso a esse tipo de conhecimento, pois irá agregar muito ao nosso trabalho. Estou muito satisfeita com o que aprendi no curso e tenho certeza que irá beneficiar a nós comerciantes e também aos clientes”, destacou a artesã.
O superintendente de Qualificação Profissional da Setur, Fernando Campelo, destacou a importância do curso, pois objetivou, principalmente, a sensibilização dos comerciantes do entorno do Espigão Costeiro às boas práticas de sustentabilidade ambiental na região.
“O curso foi planejado e executado com o objetivo de sensibilizar, motivar e direcionar para que esses comerciantes desenvolvam um atendimento mais sustentável”, destacou o superintendente.
Informação: Turismo.MA
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