terça-feira, 4 de maio de 2021

O vice-governador Carlos Brandão recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (4), o diretor e superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MA), Albertino Leal, o presidente deliberativo do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez. Na oportunidade, dialogaram sobre o programa Cidade Empreendedora, projeto que visa estimular o desenvolvimento econômico dos municípios maranhenses.

O programa é uma ação do Governo do Estado em parceria com o Sebrae maranhense e gerenciado por gestores municipais, que conhecem os empreendedores locais e as vocações econômicas de suas regiões. O vice-governador Carlos Brandão avaliou como positiva a reunião com os representantes das entidades empresariais e destacou a relevância dessa parceria. 

“Debatemos vários assuntos. Dentre eles, o programa Cidade Empreendedora. Uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios, que visa capacitar os empresários para que eles possam ter acesso ao serviço público, no que diz respeito a comercialização dos seus produtos. Além disso, discutimos, também, a capitação dos jovens do agronegócio e de outros segmentos, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Entendemos que o fortalecimento dessa parceria permite ampliar a rede de capacitação em todo o estado. Assim, teremos pessoas mais qualificadas e o aumento da produtividade, gerando mais riqueza em nosso estado”, pontuou o vice-governador.

O presidente deliberativo do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho, elogiou a forma como a gestão estadual tem recebido as demandas do setor produtivo e apresentou o trabalho de apoio ao desenvolvimento econômico do estado, realizado pelo Sebrae e Senar. 

“O vice-governador Carlos Brandão sempre foi um estimulador dos empresários maranhenses e das entidades que representam o setor produtivo. Então, hoje, viemos apresentar os programas que o Sebrae e o Senar fazem juntos, em benefício tanto do pequeno agricultor, quanto dos pequenos negócios. E o vice-governador Carlos Brandão se colocou à disposição para apoiar ainda mais esse setor, que gera emprego e renda para o estado”, declarou Raimundo Coelho.

Cidade Empreendedora

O programa do Governo do Estado, em parceria com o Sebrae, integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para impulsionar a economia local e desenvolver os municípios em eixos estratégicos. 

A parceria prevê ações de desburocratização e estímulo ao empreendedorismo, priorizando as vocações produtivas e econômicas de cada município, gerando emprego e renda.

Informação: MA.gov   

0 comentários:

Postar um comentário