terça-feira, 25 de maio de 2021

O programa Educa+, do Ministério do meio Ambiente (MMA) abriu no último dia (17/4) as inscrições para o curso "Estilos de vida sustentáveis''. Esse é o sexto curso lançado na plataforma do programa, cujo objetivo é orientar a sociedade geral para a adoção de práticas de sustentabilidade no cotidiano.

Serão abordados temas desde meios de transporte sustentáveis e dicas práticas para serem aplicadas no dia a dia, até técnicas de economia de água e energia. A promoção de estilos de vida sustentáveis visa reduzir impactos negativos ao meio ambiente, por meio do consumo responsável de recursos naturais.

Além de gerar benefícios econômicos, a redução no consumo, em diversas áreas do cotidiano, contribui para a recuperação ambiental e para a conservação da biodiversidade, garantindo também o bem-estar das futuras gerações.

O conteúdo será disponibilizado na plataforma 100% gratuita e 100% digital de ensino a distância do MMA, aberta para todo o público. Os interessados poderão realizar as inscrições até 28 de maio na própria plataforma do Educa+.

Educa+

O programa, lançado em março de 2021 pelo MMA, até o momento, havia lançado 5 cursos em sua plataforma, alcançando um total de 28 mil inscritos. Além dos cursos, já foram disponibilizadas 5 palestras na plataforma online do programa, todas voltadas à educação ambiental. Desde o lançamento, o Educa+ atingiu um aumento de 580% sobre a média de inscrições nos cursos de ensino a distância do MMA nos últimos 6 anos.

Acesse aqui a plataforma do Educa+

Informação: Ministério do Meio Ambiente

Um comentário:

  1. Gostei muito e fiquei interessado no curso precisamos aprender mais sobre a sustdntabilidade

    ResponderExcluir