segunda-feira, 31 de maio de 2021

Durante o evento virtual, os participantes terão a oportunidade de conhecer importantes projetos turísticos já em andamento

O Ministério do Turismo participa do Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF), promovido pela Apex-Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O evento, que é considerado um dos maiores da América Latina, é realizado no formato virtual nesta segunda e terça-feira (31.05 e 01.06) e tem o objetivo de apresentar a potencialidade do país, atraindo investidores nacionais e estrangeiros.

No Turismo, serão apresentados projetos para o desenvolvimento do setor que estão aptos a receberem aportes privados, como o Programa Revive Brasil e os ativos que se encontram no Portal de Investimentos, desenvolvido pela Pasta.

De acordo com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, esta participação inédita vem para confirmar o trabalho incansável do governo federal para o crescimento de todas as cadeias e receitas do setor. “Este fórum é uma vitrine dos nossos projetos e empreendimentos para todo o mundo. O Ministério do Turismo tem trabalhado em diversos projetos que precisarão de investidores e de apoiadores para que possamos transformar a realidade deste segmento em nosso país. Que esta participação renda bons frutos para nós”, destacou o ministro.

Representando o Ministério do Turismo, membros da Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões (SNAIC) participarão de reuniões virtuais e terão a oportunidade de apresentar uma vasta gama de projetos turísticos das diferentes regiões do país.

Outro ponto que será destacado pela equipe serão os mecanismos criados para atrair estes investidores, como o Boletim de Inteligência de Atração de Investimentos em Turismo e o Portal de Investimentos, que será lançado em breve.

Na edição deste ano, o evento apresentará através de painéis e stands as oportunidades de investimentos em setores estratégicos, incluindo o segmento turístico, agronegócio, infraestrutura, saúde, inovações, entre outros. Além disso, os participantes poderão conhecer os projetos públicos e privados no Brasil que estão buscando aporte de investimentos para a sua implantação. Todos os painéis terão tradução simultânea nos idiomas português, inglês e mandarim.

Participam do Fórum autoridades de todo o governo federal, estaduais e executivos de grandes empresas do Brasil e do mundo, além de representantes da academia, imprensa e formadores de opinião.

Para acompanhar e ter acesso, clique aqui.

Informação: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário