terça-feira, 4 de maio de 2021

No início da semana, foi realizada reunião no Banco de Alimentos para tratar sobre a retirada dos resíduos orgânicos com destinação a compostagem. A ação acontecerá de forma conjunta entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), e a Prefeitura Municipal de São Luís, através da Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento (Semapa).

A secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Lourvírdia Caldas, explica que o Projeto “Compostagem” irá apoiar o cultivo de hortaliças para os beneficiários do Banco de Alimentos.  O projeto também irá viabilizar a criação hortas urbanas comunitárias, com assistência técnica ,por meio da Semapa.

“A reunião foi para discutir a possibilidade de parceria entre a Sedes e a Semapa para que possamos dar um destino aos resíduos orgânicos do Banco de Alimentos para passar pelo processo de compostagem, e, posteriormente, servir de adubo para produção da agricultura familiar, contribuindo para melhorias na produção de hortaliças e frutas, das famílias beneficiadas pelo Banco de Alimentos ”, explicou Lourvídia Caldas. 

Lourvídia Caldas também destacou a importância dessa parceria ser estendida aos agricultores familiares da ilha de São Luís, para que eles possam vender seus produtos diretamente para os Restaurantes Populares. 

Já o secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Liviomar Macatrão, frisou a importância da parceria para combater o desperdício dos resíduos orgânicos. “A parceria é importante no sentido de combater desperdícios e dar uma destinação segura e sustentável aos resíduos orgânicos “, disse.

Informação: MA.gov  

0 comentários:

Postar um comentário