quinta-feira, 20 de maio de 2021

Acontece nesta quinta-feira, às 16h uma visita de inauguração da Pérgola com energia solar da Praça João Paulo II, localizada no Centro de São Luís. A praça está sendo presenteada com uma pérgola de tecnologia OPV (Películas Orgânicas Fotovoltaicas). A ideia desse mobiliário urbano é demonstrar o uso dessas películas, que são flexíveis, para geração de energia em baixa potência que serve para carregar celulares e tablets, além de permitir que as pessoas recarreguem suas energias com uma pausa à sombra, em local público. 

A estrutura é feita com base de madeira e é na cobertura da lona onde estão aplicadas as películas OPV: material novo, leve, combinando sustentabilidade, inovação e tecnologia que transforma a luz do sol em energia.  

A novidade é uma iniciativa da Equatorial Maranhão, por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com objetivo de promover o desenvolvimento técnico e científico do setor elétrico através de projetos de inovação e sustentabilidade.  A pérgola instalada na Praça João Paulo II, tem parceria com o Governo do Maranhão e visa também fomentar a conscientização sobre energia renovável, energia solar.

Estarão presentes neste momento, representantes da Equatorial Maranhão: Francila Soares – Gerente de Relacionamento com o Cliente e Lucas de Paula – Engenheiro de Estudos e Planejamento e do Secretário de Governo do Maranhão - Diego Galdino.

Além desta pérgola na Praça João Paulo II, a Equatorial Maranhão já instalou também uma estrutura no Espigão, com a mesma funcionalidade.

SERVIÇO

O que: visita de inauguração da Pérgola com energia solar da Praça João Paulo II,

Quando: Quinta-feira (20), às 16h na Praça João Paulo II 

Informação: Ascom da Equatorial Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário