segunda-feira, 24 de maio de 2021

A presidente nacional da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Magda Nassar é a próxima convidada para participar do Programa de Qualificação da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Na terça-feira (26), às 16h, será realizada uma palestra online com o tema ‘Desafios e inovações em tempos de pandemia’. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.saoluis.ma.gov.br/setur/conteudo/3120. O link de participação será enviado para o e-mail cadastrado; ao final, os participantes receberão certificação.

A Setur estruturou um programa de qualificação a partir de demandas do trade turístico, que oferece mensalmente oficinas, palestras e cursos para a comunidade, empresários e outros interessados nos temas.

“O objetivo é tornar São Luís destaque no cenário nacional pela qualidade do serviço oferecido por aqui. Essa é uma das metas da gestão do prefeito Eduardo Braide como forma de apoiar todo o segmento com a volta das atividades do setor. Temos uma taxa de adesão altíssima dos públicos específicos de cada oficina, então acreditamos que o trade está apostando também em qualificação para aperfeiçoar seus trabalhos”, informa o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos. 

A ABAV possui mais de 65 anos de atuação no cenário nacional e, desde a sua constituição, norteou e liderou ações que contribuem com o desenvolvimento do turismo nacional.

"A ABAV é, atualmente, a entidade mais representativa do turismo brasileiro. Entendemos os desafios desse período na pandemia e sempre buscamos estratégias para inovar e tornar o turismo moderno e dinâmico. A presidente Magda, sem dúvidas, vai compartilhar ideias muito positivas para o setor durante essa palestra", disse Jansen Santos, presidente da ABAV no Maranhão. 

No site institucional da Setur, o www.saoluis.ma.gov.br, é possível encontrar todas as ações realizadas pela Prefeitura em prol do turismo. Na palestra, por exemplo, serão abordados temas pertinentes ao setor que foi afetado de forma agressiva pela pandemia da Covid-19.

"Estamos apostando em novos caminhos em que as pessoas estão precisando se reinventar. Essas são algumas das estratégias que os trabalhadores diretos do setor tiveram que seguir para manter empregos", concluiu o titular da Setur. 

Perfil

Magda Nassar é bacharel em História pela Université de Nancy, empreendedora, investidora em startups e palestrante em lideranças. É agente de viagens desde 1987, diretora da Trade Tours Viagens, e foi a primeira mulher a ocupar a presidência da Braztoa (2015 a 2019), e da ABAV Nacional (2019 a 2021).

Informação: Agência São Luís

0 comentários:

Postar um comentário