quarta-feira, 5 de maio de 2021

Com a finalidade de mapear as potencialidades e conhecer mais de perto a realidade do polo agrícola da comunidade São Bruno, na Zona Rural da capital maranhense, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), visitou o local no último fim de semana. 

O trabalho integra as ações que a Semapa está desenvolvendo na gestão do prefeito Eduardo Braide, com o intuito de buscar informações e fazer o levantamento sobre as ações de agricultura realizadas na comunidade. Esses dados serão importantes para nortear as ações voltadas para o fomento da produção naquela área. 

“Estamos indo até essas comunidades de produtores rurais para ver de perto a rotina de trabalho, as potencialidades da região e as condições estruturais de comercialização e distribuição desses produtos. Essa é uma das linhas de frente de atuação que integra o plano de ações da gestão do Prefeito Eduardo Braide para a Semapa. Esse trabalho de campo vai possibilitar com que São Luís possa avançar nos próximos meses com a atividade da agricultura e da pecuária”, enfatizou o secretário Liviomar Macatrão. 

O secretário estava acompanhado da equipe técnica da pasta, e, na oportunidade, conheceu a produção de farinha que ocorre em larga escala naquela região, bem como acompanhou a atividade pesqueira, outra fonte de trabalho e renda dos moradores do local. Na comunidade há um porto onde é realizado o desembarque de grande parte dos mariscos pescados comercializados na região. 

"Em São Bruno e adjacências, temos mais de 200 agricultores que cultivam a mandioca e produzem farinha e outros que vivem da pesca. Então, viemos acompanhar de perto esse trabalho com o intuito, também, de estreitar nossa relação com a comunidade, conversando com alguns desses agricultores e pescadores", relatou o secretário. 

Na oportunidade, a equipe da Semapa detectou algumas dificuldades que os agricultores e pescadores têm enfrentado, entre elas, sobre questões relacionadas à irrigação. Liviomar solicitou aos técnicos da Semapa a viabilidade de ações conjuntas para solucionar o problema.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário