segunda-feira, 17 de maio de 2021

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), lança o Edital - Exposições Temporárias do Museu da Gastronomia Maranhense com as inscrições abertas entre os dias 17 de maio a 15 de junho de 2021.

Veja o edital completo

As exposições no Museu ocorrerão nos meses de julho a dezembro de 2021. Podem participar da seleção artesãos cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e que possuam a Carteira Nacional do Artesão fornecida pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

As exposições temporárias do Museu chegam para compor a nova fase do espaço, junto à Quitanda instagramável (local para registro em fotos), com a produção de conteúdos exclusivos para a web com o tema gastronomia e também o audioguia e o tour em libras, implementados para a acessibilidade do Museu.

“As exposições vão agregar valor ao Museu. Temos o objetivo de tornar a experiência dos visitantes no museu cada vez mais interativa e assim fomentar as atividades do turismo em São Luís como uma das marcas da gestão do prefeito Eduardo Braide. O Museu não é um espaço estático, está sempre passando por reformulações no acervo, recebendo conteúdo novo e atual”, explica Saulo Santos, secretário municipal de Turismo. 

Como participar

Os interessados podem acessar o endereço eletrônico www.saoluis.ma.gov.br/setur, na aba Conteúdo - Museu da Gastronomia Maranhense e ler o edital na íntegra, incluindo os anexos e formulários necessários para a participação.

A seleção será realizada pela Comissão Consultiva Provisória do Museu da Gastronomia Maranhense, formada por profissionais do quadro de pessoal da Setur, que analisará as propostas e fará a seleção dos inscritos.

O resultado preliminar será divulgado no endereço eletrônico www.saoluis.ma.gov.br/setur, opção “Conteúdo”, aba “Museu da Gastronomia Maranhense”, no dia 07 de julho de 2021.

Informação: Agência São Luís

0 comentários:

Postar um comentário