terça-feira, 18 de maio de 2021

Reunir profissionais do Jornalismo, da Administração e da Música para falar sobre experiências inovadoras que criam possibilidades tendo como foco aspectos humanos, sociais e econômicos em uma relação saudável, respeitosa e harmoniosa. É o tema do próximo Diálogos Solidários, apresentado pelas jornalistas Franci Monteles e Yndara Vasques, veiculado no canal Inspire e Comunique (Youtube) no dia 28/05. Entre os convidados confirmados estão a apresentadora, jornalista e social mídia Carol Carvalho, o consultor e administrador  Gleydson Serafim, da Genial Consultoria, Antonio Bacelar, da Via Mundo, o cantor e compositor Josias Sobrinho. Eles dialogarão sobre “Empreendedorismo Responsável e Solidário” nos respectivos campos de atuação.

O projeto tem caráter solidário e conta com a ajuda dos parceiros solidários, arrecadando verbas e alimentos para a “Fraternidade O Caminho”. Há mais de 15 anos, a instituição desenvolve trabalhos com pessoas em situação de rua e também dependentes químicos. Os interessados podem ajudar fazendo doações em dinheiro, direto para a conta da instituição beneficiada, (Banco Bradesco/ agência 2713/ conta: 0011897-4 (Ronaldo Gomes Nunes) com o nome jurídico Casa de Acolhida Filhos Prediletos) ou pelo pix: financeiro.sjose@ocaminho, ou ainda doar alimentos, que poderão ser entregues na sede da agência de intercâmbio, Via Mundo, no Renascença. Entre os parceiros estão a Via Mundo, o escritório de advocacia Freire e Lauande Advocacia e a consultoria L2F2.

O Diálogos Solidários tem como proposta incentivar o ser humano a se colocar no lugar do outro, a partir de histórias vivenciadas e contadas por convidados em uma roda de diálogos. Conversar sobre ações, projetos, trabalhos, criações nas mais diversas áreas. “Essa troca, em tempos pandêmicos, age como um bálsamo na vida das pessoas”, afirma a jornalista Yndara Vasques, que complementa, estamos vivenciando um contexto atípico marcado não só pela pandemia da Covid-19, mas de muita resiliência, luta e solidariedade”.

“Importante trazer experiências transformadoras que possam incentivar outras pessoas a seguirem e atuarem também de maneira empreendedora e socialmente responsável”, afirmou a jornalista Franci Monteles. O empreendedorismo social é considerado um agente de mudanças no setor civil, pois desenvolve ações que influenciam o desenvolvimento responsável e sustentável da sociedade, propondo inovações com retornos positivos para a população, para o ambiente e para a economia.

O quê: II Live Diálogos Solidários

Data: 28/05 às 19h30 canal Inspire e& Comunique, no Youtube

Convidados: apresentadora, jornalista e social mídia Carol Carvalho, o consultor e administrador  Gleydson Serafim, da Genial Consultoria, Antonio Bacelar, da Via Mundo, o cantor e compositor Josias Sobrinho.

Informação: Yndara Vasques

0 comentários:

Postar um comentário