quarta-feira, 19 de maio de 2021

SÃO LUÍS – O Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, recebeu na manhã de ontem, 18, a visita do prefeito de Pastos Bons, Enoque Mota, que buscou a Instituição para fortalecer ainda mais a parceria com o Senac e iniciar um diálogo de cooperação também junto ao Sesc no Maranhão. Atualmente, o município encontra-se com a Carreta-Escola de Turismo e Hotelaria instalada para atender a população com cursos gratuitos do Senac.

De acordo com o prefeito, Enoque Mota, o trabalho que está sendo desenvolvido tem gerado resultados bem positivos para a cidade. “Desde janeiro, a carreta está oferecendo vários cursos que estão sendo bem proveitosos, a população está gostando, temos visitado frequentemente as atividades dos cursos”, declarou. “Hoje viemos agradecer por essa parceria e visitar também o Sesc em busca do deslocamento da Carreta da Mulher para Pastos Bons, garantindo o acesso à saúde das mulheres de nosso município, já que nós montamos a Secretaria da Mulher”, completou.

Da esquerda para a direita: a diretora de Educação Profissional, em exercício, Claudinete Souza; o diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes; e o prefeito de Pastos Bons, Enoque Mota. Foto: ASCOM / divulgação

Ao longo de 2021, a população de Pastos Bons já recebeu os cursos de Auxiliar de Cozinha (02 turmas), Salgadeiro (02 turmas), e receberá em breve uma turma de Auxiliar de Confeitaria e mais uma turma de Salgadeiro, totalizando 90 novos profissionais na área.

Informação: Senac 

0 comentários:

Postar um comentário