quarta-feira, 26 de maio de 2021

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), divulgou, nesta quarta-feira (26), a lista dos 400 aprovados(as) para cursarem gratuitamente 4 qualificações no formato EAD. As aulas têm início no próximo dia 31 de maio.

Os cursos levarão atualização aos profissionais ligados ao turismo como artesãos, trabalhadoras autônomas, garçons, atendentes, auxiliar, estudantes e professores.

A Setur entrará em contato com os aprovados por e-mail . A lista dos selecionados está disponível no site oficial da Setur.

O secretário estadual de Turismo, Catulé Júnior, destacou a iniciativa e disse que o ensino a distância tem o objetivo de ampliar as ações do Governo do Estado.

“Tivemos mais de 500 inscritos o que prova que foi acertada a ação de ampliar as aulas EAD neste período de pandemia. É uma forma de atualizarmos os conhecimentos e qualificar a mão de obra do trade turístico local para a retomada do turismo que esperamos que seja em breve”, destacou o secretário.

Estão sendo ofertados os cursos “Vendas inteligentes para artesãos”, “Vendas inteligentes para bares e restaurantes”, “Boas práticas para manipulação de alimentos” e “Estratégias de atendimento no turismo”.

Ao todo, os 10 polos turísticos maranhenses foram contemplados pelo edital EAD, que teve como critério de seleção a ordem de inscrição, adequação ao perfil do público e estudantes do ensino médio. Com turmas de até 100 alunos e carga horária de 60 horas, a aula inaugural tem previsão para acontecer no dia 31 de maio. As capacitações devem ser realizadas em 15 dias consecutivos, período correspondente ao ciclo e seguem até o dia 14 de junho deste ano.

Os conteúdos serão disponibilizados por meio da plataforma de aprendizagem Mais Qualificação e Turismo EAD, onde os alunos poderão acessar as videoaulas, slides em formato PDF e materiais de apoio como artigos, sites, blogs e indicações de vídeos. As referidas qualificações serão ministradas com interação entre alunos e instrutor, através de atividades dinâmicas, fóruns e desafios, sem nenhum encontro presencial. Os cursos serão oferecidos pelo programa Mais Qualificação e Turismo (SETUR), que busca promover a capacitação da cadeia produtiva do turismo dos polos turísticos do Maranhão.

EDITAL 032021SUP DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL (CADASTRO DE RESERVA)

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário