terça-feira, 15 de junho de 2021

Já estão abertas as inscrições para a 1ª Conferência Internacional sobre Sustentabilidade e Diversidade Sociocultural na Amazônia Maranhense, que ocorrerá em ambiente virtual da UFMA, entre os dias 30 de junho e 1º de julho de 2021. 

Organizado pelo discentes e docentes da Disciplina Gestão de Projetos Culturais do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade, com o apoio da AGEUFMA e dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais, Biodiversidade e Conservação e Saúde e Meio Ambiente, que compõem o PID Amazônia Legal Maranhense, da Universidade Federal do Maranhão.

O evento será realizado em formato virtual com tradução em libras, com exibição pelo canal da UFMA e PGCult no Youtube e pela página do PGCULT no Instagram, com inscrições gratuitas e emissão de certificados aos participantes.

A 1ª Conferência visa reunir a comunidade acadêmica, profissionais de diversos campos do conhecimento, lideranças comunitárias e de instituições, a fim de contribuir para um melhor entendimento sobre a importância e as potencialidades da Amazônia para o Brasil e para o mundo. 

Propõem-se no primeiro dia, discussões acerca da Amazônia Legal Maranhense bem como contextualizar sobre decolonialidade, identidade, territorialidade que envolvem povos e comunidades tradicionais. Já no segundo dia, os temas estarão centrados na Biodiversidade, Meio Ambiente, Cultura e Saúde na Amazônia. 

Na programação, os participantes poderão se aprofundar nas experiências construtivas de cases sobre etnoturismo, ferramentas digitais e arqueologia em comunidades ribeirinhas. 

Serviço: 

Data: 30 de junho e 1º de julho de 2021

Horário: 9h às 17h

Local: Evento 100% virtual e gratuito

Inscrição: https://sigeventos.ufma.br/eventos/public/evento/1CONISMA

Realização: UFMA e PGCULT

0 comentários:

Postar um comentário