quinta-feira, 3 de junho de 2021

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) informa que as casas de cultura, espaços culturais e museus coordenados pela instituição estão com suas atividades suspensas e portanto, fechado para visitação pública, até domingo, dia 6, atendendo ao decreto editado pelo governador Flávio Dino, que suspende eventos do governo do estado entre quinta-feira (3) e domingo (6).

A partir da segunda-feira, dia 7, o funcionamento das casas que estão com atividades abertas ao público será retomado. Lembrando que em alguns espaços é necessário fazer agendamento prévio por meio das redes sociais das Casas. É necessário ressaltar que os protocolos sanitários continuam. Assim, a visitação a qualquer equipamento cultural deve ser feita com o uso de máscaras e o cumprimento do distanciamento social. Está sendo ofertado álcool em gel ao público na recepção de cada casa.

Estão funcionando com visita ao público, o Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão,  Forte Santo Antônio da Barra,  Arquivo Público,  Biblioteca Pública Benedito Leite,  Casa de Cultura Josué Montello,  Museu de Artes Sacras, Museu de Artes Visuais, Capela das Laranjeiras, Biblioteca do Museu Histórico e Artístico do Maranhão, Capela Bom Jesus dos Navegantes, Teatro Arthur Azevedo, Casa do Tambor de Crioula, Convento das Mercês,  Museu Ferroviário e Portuário do Maranhão (REFFSA), Cafua das Mercês. Em Alcântara: Casa do Divino de Alcântara,  Museu de Alcântara, Casa do Mordomo Régio de Alcântara. E em Pindaré Mirim, o Centro Cultural Engenho de Pindaré-Mirim.

Informação: Cultura.MA 

0 comentários:

Postar um comentário