segunda-feira, 7 de junho de 2021


Na próxima terça-feira (8), às 10h, o vice-governador do Estado, Carlos Brandão, participa da emissão da Ordem de Serviço para construção de uma estrada na Ilha de Tauá-Mirim. Os serviços estarão sob responsabilidade da Agência Executiva Metropolitana (AGEM). 

A obra resultará em uma estrada de acesso desde a área em que ancoram os pequenos barcos que fazem o transporte de pessoas e mercadorias, até o povoado Jacamim. Essa área receberá serviços de terraplenagem e pavimentação com Tratamento Superficial Duplo (TSD). Ao todo serão 5 km de extensão por 5m de largura e também serão construídas rampas na área de embarque e desembarque. 

Benefícios

Tauá-Mirim está localizada na zona rural de São Luís, nas proximidades da Estiva e do Coqueiro, a Ilha Tauá-Mirim é habitada há mais ou menos 230 anos. Na Ilha vivem cerca de 700 famílias. Com a estrada de acesso, as comunidades que compõem a ilha terão maior facilidade de escoar a mandioca, que é um dos principais produtos comercializados por esta, que também é considerada uma região agrícola, bem como a farinha produzida na região. O turismo e o transporte escolar também serão beneficiados com a estrada que será construída. 

SERVIÇO:

O quê: Emissão de Ordem de Serviço da estrada da Ilha Tauá-Mirim

Quando: Terça-feira (8), às 10h

Onde: Praça do povoado Jacamim – Ilha Tauá Mirim

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário