quinta-feira, 10 de junho de 2021

Qualificação promovida pelo MTur, em parceria com o Instituto Federal da Paraíba, é voltada a profissionais cadastrados no Cadastur. Inscrições seguem até 21 de junho

A partir desta sexta-feira (11.06), guias de turismo que atuam na Região Nordeste poderão se inscrever na Especialização Técnica em Guia em Atrativo Cultural, promovida pelo Ministério do Turismo. O curso gratuito, realizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), é voltado para profissionais cadastrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turístico do MTur (Cadastur), habilitados como “Guia Regional”. As inscrições seguem até o dia 21 de junho.

Inscreva-se AQUI.

A capacitação terá um total de 200 horas, sendo 160 horas de atividades teóricas, que ocorrerão no modelo a distância, e 40 horas de atividades práticas, incluindo até duas visitas técnicas presenciais, que acontecerão em datas agendadas com antecedência.

Ao todo, serão ofertadas 592 vagas distribuídas entre os nove estados do Nordeste. Cada candidato deverá realizar a inscrição para o estado no qual está habilitado a desenvolver atividades profissionais, de acordo com o Cadastur. O resultado da seleção será divulgado no dia 13 de julho no site do IFPB. Confira o edital completo AQUI.

Segundo o edital, o candidato deve demonstrar competências e habilidades que o tornam apto para atender o novo perfil de turistas no cenário pós-pandemia que buscará no turismo cultural, formas de realizar o turismo longe de aglomerações; contribuir com o entendimento da cadeia produtiva do setor e levantar tendências socioambientais úteis ao profissional da área; e compreender o processo de planejamento e execução de roteiros turísticos culturais.

Informação: Ministério do Turismo  

0 comentários:

Postar um comentário