quinta-feira, 24 de junho de 2021

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) deu início nesta quinta-feira (24), às inscrições para o Auxílio Municipal Emergencial de São João 2021. O objetivo é garantir apoio financeiro aos grupos e artistas que não terão como se apresentar presencialmente no São João deste ano, bem como fortalecer a economia criativa e a cadeia produtiva da cultura popular, diretamente impactadas pela crise sanitária causada pelo novo coronavírus. 

“Entendemos que o momento que o setor de cultura está passando devido à pandemia é muito delicado. A área foi uma das mais afetadas desde o início da crise, por isso, para minimizar os impactos financeiros de artistas e grupos culturais, lançamos o auxílio emergencial de São João que é um chamamento público e uma forma de contemplarmos os fazedores de cultura, especialmente da nossa rica e diversa cultura popular”, destacou o prefeito Eduardo Braide. 

O titular da Secult, que coordena a ação, Marco Duailibe, destaca que o benefício vai oferecer apoio aos grupos e a classe artística de São Luís e é uma forma de reconhecer a importância deles para a história cultural da cidade. “Sob a orientação do prefeito Eduardo Braide, o auxílio ajudará artistas e agremiações. Vamos prestigiar toda a cadeia produtiva e a classe artística que faz o nosso São João”, disse o gestor.

Auxílio Emergencial

Poderão se inscrever no Auxílio Emergencial Pessoa Jurídica sediada e domiciliada em São Luís e com comprovada atuação nos circuitos oficiais do São João da capital nos últimos três anos; e Pessoa Física, maior de 18 anos, também domiciliada e residente em São Luís, com comprovada atuação nos circuitos oficiais do São João de São Luís, nos últimos três anos. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de julho de 2021 pelo link https://saoluis.ma.gov.br/auxilioemergencialdesaojoao. Os interessados devem ficar atentos a toda a documentação exigida no edital (https://saoluis.ma.gov.br/secult/edital/2576), pois não serão aceitas inscrições com pendências. 

No ato da inscrição, o artista ou grupo deve optar por uma das seguintes categorias: cantores, cantoras e músicos instrumentistas; artes cênicas; bumba meu boi; dança regional; grupo alternativo; tambor de crioula. 

O pagamento do Auxílio Emergencial será feito em parcela única, sendo o valor mínimo de R$ 1.000,00 e máximo de R$ 10.000,00, conforme cada categoria. A relação dos habilitados será publicada no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura de São Luís (https://www.saoluis.ma.gov.br/).

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário