sexta-feira, 18 de junho de 2021

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), reforçou os serviços de sinalização horizontal e vertical na capital, contemplando áreas onde a demanda do fluxo de veículos e de pedestres é maior, a exemplo dos bairros Cidade Operária e Coroadinho, que integram o projeto “Prefeitura no Bairro”, recentemente lançado pelo prefeito Eduardo Braide.

O objetivo dos serviços é organizar e disciplinar o trânsito na cidade, provendo mais segurança a motoristas e pedestres, reduzindo o número de acidentes.

“A Prefeitura está executando várias ações de sinalização, atendendo as necessidades de melhorias no trânsito em diversos pontos de São Luís. Além de atender as demandas habituais dos grandes corredores viários, estamos dando atenção, também, às situações de vias e cruzamentos internos em bairros, naqueles pontos que funcionam como rota de fuga ou qualquer outro local identificado pelos técnicos da SMTT como pólo gerador de tráfego. Desta forma vamos avançar na oferta se um trânsito mais seguro à população, como parte das políticas do governo Eduardo Braide”, explicou o titular da SMTT, Cláudio Ribeiro.

As ações de sinalização realizadas pela SMTT incluem a implantação de faixas de pedestres em vários trechos e cruzamentos estratégicos de grande movimento de pessoas, divisores de faixas da via, bordas, indicações de "PARE", indicações de setas preferenciais, proibições de estacionamento, entre outras sinalizações horizontais.

Nos grandes corredores viários da cidade (a exemplo das avenidas Carlos Cunha, Daniel de La Touche, Jerônimo de Albuquerque, Guaxenduba) foram pintadas faixas de pedestres em pontos de maior movimento de passagem de pessoas. A ação terá continuidade em outros grandes corredores viários da cidade.

Serviços

Na região da Santa Efigênia e adjacências foram feitas sinalização horizontal, vertical e semafórica, destacando-se o entorno e várias outras vias do bairro. Na Cidade Operária foram sinalizadas as avenidas Este 103, Este 203, trecho da Estrada da Mata, Rua da Feira, Avenida Principal do Jardim América, vias Oeste Interna e Oeste Interna (laterais à UEMA).

Destacam-se também nesse conjunto de ações a implantação de dois conjuntos semafóricos, sendo um na Santa Efigênia (cruzamento das avenidas Tancredo Neves com a Avenida 203) e outro implantado próximo ao Socorrão II (Jardim Tropical).

No que se refere às sinalizações em áreas pontuais, a SMTT deu atenção a alguns locais com grande demanda de disciplinamento de trânsito pelo histórico de riscos ou de registros de acidentes, a exemplo da Praça Portugal, localizada no bairro do São Francisco-Basa, ao lado da Avenida Ferreira Gullar; intervenção na Avenida General Artur Carvalho, onde foi implantada lombada, divisor de fluxo de veículos e faixa de pedestres; mudança de local da faixa de pedestres em frente ao Pop Center Cohab, entre outros.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário