segunda-feira, 21 de junho de 2021

Presidente da FIEMA, Edilson Baldez e diretor nacional do SESI/SENAI, Rafael Lucchesi participam da ação   

BARREIRINHAS – No último sábado (19), ocorreu na unidade da Indústria do Conhecimento do SESI na cidade de Barreirinhas, a 258km de São Luís, a assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura de Barreirinhas e o Sistema FIEMA, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).  

O convênio possibilita ao SENAI disponibilizar cursos de qualificação profissional para atender as demandas determinadas pelo município. 

O primeiro curso a ser ofertado será o de Soldador no Processo Eletrodo Revestido, com carga horária de 120h. Ao todo serão ofertados inicialmente 40 vagas em duas turmas para o curso, que será realizado na Unidade Móvel do SENAI que já se encontra no município. 

A solenidade de assinatura contou com a presença do presidente do Conselho Regional do SENAI e presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, do diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, do diretor do SENAI Nacional e diretor superintendente do SESI, Rafael Lucchesi e o prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha, além de secretários municipais de educação, saúde e obras do município, além do coordenador de Educação Profissional do SENAI, Rogério Garcês.  

“Essa ação vai nos trazer uma qualificação de mão de obra muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade já que temos aqui uma dificuldade de emprego e tudo que vem com esses convênios com a mão de obra apoiada pelo SENAI vai ajudar a desenvolver nosso trabalho ajudando na geração de emprego e renda em nosso município”, destacou o prefeito de Barreirinhas, Amilcar Rocha.  

“O que o SENAI está fazendo com a Prefeitura de Barreirinhas é um exemplo na atuação firma, sólida, capilar, do SENAI do Maranhão. É uma ação que tem um papel extremamente importante por trabalhar a qualificação de pessoas que estavam engajadas e que poderão estar engajadas no mercado de trabalho levando as competências dessa formação bem atualizada para os trabalhadores e com isso reduzindo o desemprego e aumentando a competitividade da empresa, gerando riqueza social e é uma ação extremamente importante do SENAI do Maranhão com os poderes municipais”, enfatizou o diretor nacional do SENAI, Rafael Lucchesi.  

“Saúdo o prefeito Amilcar que sempre morou, trabalhou por essa cidade e agora como prefeito tenho certeza que está fazendo e irá fazer muito mais por Barreirinhas que tanto precisa de um tratamento adequado para o que ela representa para o nosso Estado: um polo turístico tão importante quanto qualquer outro que possa ter a magnitude dessa cidade. Essa é mais uma parceria que estamos iniciando hoje com o SENAI”, destacou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez.  

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário