quarta-feira, 16 de junho de 2021

Entidade do Sistema FIEMA atua em várias frentes de vacinação no Estado

ALCÂNTARA - Equipes formadas por enfermeiros e técnicos de enfermagem do Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA), entidade do Sistema FIEMA integram com a Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma) uma força-tarefa que vacinará toda a população acima de 18 anos, no município de Alcântara. O trabalho de imunização no município é uma parceria do Sistema FIEMA com o Governo do Maranhão e a Prefeitura Municipal de Alcântara. 

O SESI montou uma estrutura com dois postos de vacinação um na Praça do Galo e outro na área da Feira com a unidade móvel. Até a última sexta-feira (11), cerca de 13 mil pessoas receberam a primeira dose no município. 

“O município de Alcântara é o que está tendo o melhor desempenho na vacinação. Nós teremos toda a população adulta, ou seja, a população acima de 18 anos, vacinada nos próximos dias. E isso é o resultado da parceria exitosa do SESI, com a SES e a Prefeitura de Alcântara”, afirmou Diogo Lima, superintendente regional do SESI no Maranhão. 

“Vacinar mais e mais rápido”. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, esse tem sido o lema do Governo do Maranhão para vencer a pandemia. Ele ainda comentou sobre a importância de não “deixar ninguém para trás” e ir às comunidades com maior dificuldade de acesso, para que todos os moradores adultos recebam a vacina. 

Essa é a segunda vez que o SESI realiza o trabalho de vacinação em Alcântara. Em abril, numa primeira etapa de imunização no município o SESI aumentou em 40% taxa de imunização contra covid-19 no município. A ação foi uma iniciativa do Sistema FIEMA com a Prefeitura de Alcântara e o Centro Espacial de Alcântara. 

Além de Alcântara, o Sistema FIEMA, por meio do SESI, tem trabalhado em parceria com o Governo do Estado na vacinação nos municípios de Açailândia, Imperatriz, Bacabeira, Rosário e São Luís (nas empresas industriais).  

Em parceria com as prefeituras municipais o SESI vem realizando a imunização contra a covid-19 nos municípios de São Luís, Caxias, Barreirinhas, Chapadinha, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Buriti.  

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário